A vitrine é a primeira impressão que a sua loja criará para quem quer que passe em frente a ela.
Sendo assim, ela deve ser capaz de atrair o público certo, mostrando seus melhores produtos e ofertas, além de comunicar os valores da marca.
Ainda bem que existem diversas técnicas de vitrinismo que você pode aplicar na sua ótica.
Apresentamos a seguir quatro dicas essenciais para manter a vitrine de uma ótica sempre no ponto. Confira!
1. Destaque os itens corretos
Antes de tudo, é muito importante dispor os itens de forma correta na vitrine. De modo a destacar o que a sua ótica tem de melhor.
Por exemplo, os modelos de óculos mais bonitos da coleção em geral são os responsáveis por chamar a atenção de quem passa em frente à loja, portanto devem ser expostos em locais de destaque.
Uma vez conquistado o interesse do consumidor, ele também deve ser capaz de encontrar com facilidade as melhores ofertas. Sendo assim, exponha também os itens que estão com desconto.
2. Exponha os preços dos produtos no vitrinismo para óticas
Não há nada mais frustrante para o consumidor do que não encontrar o preço dos produtos que gostou.
Dependendo do caso, ele pode até se intimidar pela ausência de etiquetas na vitrine e desistir de entrar na loja para buscar mais informações sobre a oferta.
Sendo assim, se você confia na qualidade do seu produto e na competitividade dos preços que pratica, exponha os valores.
Afinal, preços baixos são um atrativo a mais para o seu público!
Além disso, vale lembrar que a Lei Federal 10.962/04 determina que os preços à vista de cada produto, tanto no interior da loja quanto na vitrine, devem estar expostos para que o consumidor os consulte.
3. Atente ao calendário de datas comemorativas no vitrinismo para óticas
Há uma série de datas comemorativas que são importantíssimas para o comércio, como o Dia dos Mães, o Dia dos Pais e, claro, o tão esperado Natal. A sua ótica não pode abrir mão de entrar no clima dessas datas!
Sendo assim, para vender mais nessas épocas do ano, elabore vitrines com decorações temáticas, mostrando a quem passar em frente que sua ótica está atenta à data e que há ofertas especiais esperando dentro da loja.
4. Seja fiel à identidade visual da marca
Por fim, há uma mensagem que deve sempre ser comunicada pela vitrine da sua loja, que são os valores e a identidade visual da marca.
É muito importante que só de olhar a vitrine seja fácil de compreender a personalidade que a marca constrói para si e qual o tipo de cliente ela quer atrair.
A Mercadão dos Óculos conta com um projeto arquitetônico para os seus franqueados.
Além de oferecer um design de vitrinismo para óticas padronizado, o layout da loja foi pensado para melhorar a experiência do cliente no PDV.
Dessa forma, fica muito mais fácil apresentar uma vitrine adequada aos valores da marca, sempre destacando os principais itens da marca. Além, é claro, de manter sua ótica atualizada às datas comemorativas.
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