Começar o ano vendendo muito é o plano de todos aqueles que trabalham no comércio.
No entanto, trata-se de uma época não muito boa, já que os clientes tendem a gastar muito no fim do ano e nos primeiros meses do ano novo preferem economizar.
Felizmente, existem algumas estratégias que você pode adotar para tentar melhorar o volume de vendas nesse período.
Pensando em te ajudar, reunimos neste texto algumas dessas estratégias. Acompanhe a leitura e descubra quais são elas.
Vender mais no começo do ano: faça uma liquidação
Se você vai trocar os produtos da sua loja no início do ano, uma ótima opção para vender mais é fazer uma liquidação com os produtos antigos.
Isso porque, todo mundo gosta de comprar com desconto, mesmo que isso não estivesse nos planos.
Sim, é verdade que você deverá abrir mão de uma parte da sua margem de lucro para isso, mas irá atrair mais clientes, o que pode resultar em grandes lucros futuros.
Liquidações são ótimas oportunidades para que novos clientes conheçam o seu negócio e passem a comprar regularmente.
Capriche na divulgação do seu negócio
A grande maioria dos empreendimentos focam apenas na divulgação para a época do fim do ano e, com isso, nos primeiros meses, esse setor acaba ficando um pouco de lado.
Com menos divulgação da concorrência, torna- se mais fácil que os clientes em potencial descubram o seu negócio.
Por isso, busque estratégias de divulgação também para os meses de janeiro e fevereiro e veja como isso irá influenciar no movimento do seu negócio.
Se dedique aos clientes que vão realizar trocas
No fim do ano as pessoas costumam trocar presentes e é inevitável que algumas pessoas não gostem do que receberam e decidam trocar.
Quando algum cliente chega até a loja para realizar uma troca, não hesite em atendê-lo.
Dedique-se ao máximo para que ele se sinta acolhido e, com isso, existem grandes chances de que além da troca, ele faça uma nova aquisição.
Conclusão sobre como vender mais no início do ano
O que achou das dicas que trouxemos? Coloque-as em prática e veja como isso pode ajudar a mudar os resultados do seu negócio.
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