Desde o lançamento das primeiras franquias até os dias atuais, elas têm se mostrado uma opção de empreendimento atrativa e altamente promissora, tanto no Brasil quanto no mundo.
Por isso, convidamos você a explorar com a nossa equipe do Mercadão dos Óculos as principais vantagens de se tornar um franqueado.
Pode ter certeza, ao final deste artigo, você constata o quanto essa jornada empreendedora pode ser bem sucedida e empolgante. Vamos lá!
Afinal, desde quando as franquias existem?
As franquias surgiram nos Estados Unidos no século XIX e se expandiu rapidamente pelo mundo, conquistando e sendo um sucesso entre empreendedores visionários.
Aqui no Brasil as franquias ganharam força na década de 1960 e desde então têm se consolidado como uma opção atrativa para alcançar sucesso e segurança ao mesmo tempo.
Principais vantagens de abrir uma franquia de ótica:
1) Mercado em expansão!
O mercado ótico está em crescimento contínuo e não é afeto por datas sazonais, segundo especialistas a previsão é que nos próximos dois anos, aproximadamente 28% dos brasileiros vão desenvolver miopia, outras estatísticas indicam que até 2050 metade da população global terá algum tipo de problema de visão!
Considerando que óculos são itens essenciais para a saúde e o bem-estar de tantas pessoas, não é surpreendente que o setor ótico tenha uma base de consumidores tão ampla.
2) Modelo de negócio testado validado!
O modelo de negócio de franquias é testado, refinado e otimizado, isso ajuda reduzir significativamente os riscos associados ao empreendedorismo.
Você tem a oportunidade de seguir as diretrizes já estabelecidas, visando a trilha do seu sucesso empresarial.
3) Rede de suporte e troca de experiências!
Ao optar por abrir uma franquia, você terá a oportunidade de entrar em uma rede de franqueados com interesses e objetivos em comum, permitindo uma grande troca de experiências e melhores práticas.
Além disso, o suporte e treinamento do franqueador serão fundamentais em todas as etapas, isso vai desde a escolha do local, chegando até a parte operacional.
4) Marketing e publicidade centralizados!
O franqueador geralmente assume a responsabilidade pela estratégia de marketing e publicidade em escala nacional ou regional, pensando na credibilidade e no fortalecimento da marca.
5) Inovação, produtos prontos e desenvolvimento contínuo!
Nossa matriz possui um amplo catálogo que reflete as últimas tendências e novidades do mercado.
Dessa forma, podemos oferecer aos nossos franqueados e clientes produtos atualizados e alinhados com as demandas do público.
Ao abrir uma franquia conosco, você terá acesso a essa variedade de produtos inovadores, o que contribuirá para o aumento da satisfação dos clientes.
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Já pensou ser dono de um modelo de negócios estruturado?
Então permita-nos apresentar, somos o Mercadão dos Óculos, uma rede de óticas que já está no mercado de franquias há mais de 10 anos e não paramos de crescer.
Nesse período, já conquistamos milhões de clientes e os ajudamos a ter acesso a uma saúde ocular de qualidade por um preço justo!
Como resultado disso, já recebemos diversos prêmios importantes do setor, como, por exemplo:
Selo de Excelência em franquias concedido pela ABF por 5 anos consecutivos;
6 anos recebendo 5 estrelas no ranking de melhores franquias do Brasil, pela PEGN;
Destaque no ranking da Revista Exame de negócios em expansão;
Nota 1000 em atendimento ao cliente pelo Reclame Aqui.
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