Você está pensando em abrir em uma franquia? Então, antes de mais nada, é interessante saber o quanto esse segmento está atraindo profissionais no mundo todo.
No entanto, pensar em investir não é suficiente para iniciar o empreendimento.
Por isso, buscar conhecimento em materiais ricos, como um livro sobre franquias, por exemplo, é o primeiro passo para entender o mercado.
Além de fornecer informações valiosas, a leitura de alguns livros pode proporcionar, por exemplo, os conhecimentos necessários para superar a concorrência.
Obtendo ainda estratégias e insights para atrair clientes e aumentar as vendas nesse modelo de negócio.
Você conhece algum livro sobre franquias que seja interessante? A boa notícia é que nós conhecemos vários e, por isso, trouxemos algumas indicações que vão ajudar a empreender da melhor forma.
Continue a leitura!
1. Gestão Estratégica do Franchising – Como Conquistar Redes de Franquias de Sucesso
Abrir uma franquia e mantê-la alinhada aos objetivos do mercado, ainda é um desafio para muitos empreendedores.
Para os autores e sócios Maurício Galhardo, Leonardo Marchi, Luis Gustavo e Adir Ribeiro, no entanto, a gestão estratégica é o segredo para pensar em ações a longo prazo.
Além de conteúdos relacionados a franchising e relacionamento com as franquias, por exemplo, esse livro também aborda dicas valiosas sobre o mercado.
Fala, além disso, sobre como a gestão pode oferecer benefícios para quem está investindo em uma franquia.
2. Franquiês: O Idioma das Franquias – Glossário Brasileiro do Sistema de Franquias
Você conhece todos os termos que são relacionados ao modelo de franquias?
Nem todos que fazem parte desse universo estão familiarizados com algumas expressões, mas entender o significado de cada uma é tão importante quanto saber o melhor caminho para investir.
Franquiês é um livro escrito por membros do Conselho Regional de Administração de São Paulo que reúne a explicação das palavras e termos técnicos mais utilizados pelos franqueados e demais profissionais da área.
Isso acaba tornando a leitura obrigatória tanto para leigos quanto para empreendedores experientes.
3. Franquia de A a Z: O que você precisa saber
Já imaginou ter um dicionário que ensinasse todos os termos sobre rede de franquias?
Com a ajuda do livro escrito pelo economista José Castro Schwartz é possível conhecer todos os procedimentos necessários para abrir uma franquia.
Tudo isso, considerando ainda as obrigações com tributação, logística, entre outras questões tarifárias, por exemplo.
Para o franqueado, no entanto, ter esse conhecimento faz toda a diferença para entender os desafios do próprio negócio e as responsabilidades que farão parte do dia a dia da empresa.
4. Marketing Para Franquias – As Melhores Práticas Para Franqueadores e Franqueados
Desvendar os mistérios do marketing não é uma tarefa fácil, menos para os autores Filomena Garcia e Denis Santini.
Nessa obra, eles descrevem, por meio de suas experiências, como a publicidade é importante para uma rede de franquias, sendo responsável pelo fortalecimento da marca e aumento das vendas.
Já escolheu qual o próximo livro sobre franquias que vai ler? Como percebeu, não faltam opções de leitura para aumentar o seu conhecimento e alcançar o sucesso profissional.
Conhece outro livro sobre esse assunto? Deixe o seu comentário em nosso post!