Quando pensamos na atração de clientes para o seu negócio online é preciso deixar claro que uma única visita não será suficiente para o cliente concluir a compra.
Bom, é aí que a estratégia de remarketing se torna muito atraente e totalmente eficaz!
Quer saber mais sobre o assunto? Para sua sorte, você caiu no blog certo, hoje nossa equipe do Mercadão dos Óculos preparou este artigo completo de táticas essenciais para o seu negócio vender mais! Vamos lá.
Mas afinal, o que é esse tal de remarketing?
O remarketing nada é mais do que uma estratégia com o intuito de alcançar os visitantes que entraram no seu site, mas não concluíram a compra!
Por esse motivo a estratégia de remarketing acaba se tornando um excelente caminho para aumentar as taxas de conversão do seu negócio.
Tá, mas e aí, como o remarketing funciona na prática? Calma, a gente já te responde!
Sabe quando você entra em um site e tem a sensação de ser “perseguido”? A partir dali, começam aparecer vários anúncios relacionados aquela marca? Pois bem, isso é feito através do remarketing.
O remarketing utiliza cookies ou pixel de rastreamento, que identificam e segmentam visitantes, disparando anúncios tanto no display do Google, Facebook ou até mesmo enviando E-mails personalizados com os clientes que deixaram o carrinho abandonado.
Qual a importância do remarketing?
Infelizmente a taxa média de conversão no e-commerce brasileiro é baixa, cerca de apenas 1,65%.
Portanto, o remarketing é extremamente importante para auxiliar a sua marca a estabelecer um relacionamento duradouro com os clientes.
Agora que você já entendeu o funcionamento do remarketing, já está apto a ver o passo a passo para colocar em prática, confira:
1. Segmente os visitantes!
Deixe alinhado todos os interesses e comportamentos mediante ações específicas dos visitantes do seu site.
2. Apareça para os usuários que abandonaram o carrinho!
Pense em um público altamente qualificado e quente, são os que deixaram carrinho abandonado.
Envie lembretes, cupons ou frete grátis, para incentivá-los a retornar e concluir a compra.
Esses lembretes podem ser feitos por meio de anúncios display, e-mails ou até mesmo notificações push.
3. Use o upsell e vendas cruzadas!
Aproveite o remarketing para oferecer produtos ou serviços adicionais aos clientes através do histórico de compras!
Crie campanhas recomendando itens relacionados que possam agregar valor à compra original.
Vamos de exemplo? Imagina que o cliente comprou um laptop, a partir disso é possível exibir anúncios de acessórios compatíveis, como uma bolsa de transporte ou um mouse.
4. Elabore o planejamento das campanhas a longo prazo!
Por fim, é necessário frisar que o remarketing não se resume apenas em alcançar os visitantes imediatamente após sua visita ao site, essa estratégia pode ser muito útil para aumentar o reconhecimento da sua marca e ajudar a passar credibilidade e confiança a longo prazo para o consumidor!
Esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje e não deixe de acompanhar nossos outros artigos no nosso blog.
💡 Leia também:
👉 Pipeline de vendas, defina metas as metas e instruções claras para o time de vendas.
👉 Aprenda de uma vez por todas como encantar clientes.
👉Aprenda a conquistar leads e nutri-los com conteúdos relevantes.
Já pensou em ser dono de um modelo de negócio com crescimento acelerado?
Considere tornar-se um franqueado do Mercadão dos Óculos!
Nós contamos com mais de 30 anos de experiência no setor ótico e mais de 10 anos no mercado de franquias.
Durante esse período, nós já acumulamos mais de 700 unidades em todo o país, mais de 3 milhões de clientes satisfeitos e um crescimento superior a 35% ao ano!
Nossa franquia tem inúmeros casos de investidores que abriram uma unidade franqueada, tiveram sucesso e, a partir dela, tornaram-se o que chamamos de Multifranqueados, atualmente 50% deles possuem mais de uma rede!
Retorno de investimento rápido, leva em média 11 a 12 meses.
Para completar devemos mencionar que somos amplamente premiados:
6 anos consecutivos recebendo 5 estrelas no prêmio de Melhores Franquias;
6 anos consecutivos do Selo de Excelência em Franchising, da ABF;
Selo Exame de negócios em expansão em 2022;
Selo RA 1000 em atendimento ao cliente pelo Reclame Aqui, desde 2020;
Vencedores do Selo GPTW por 3 anos consecutivos.
Quer saber como investir nessa rede de sucesso? Então clique aqui.