<strong>Táticas de remarketing: descubra como atrair os visitantes novamente!</strong>

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 26/06/2023. Negócios e investimentos

Quando pensamos na atração de clientes para o seu negócio online é preciso deixar claro que uma única visita não será suficiente para o cliente concluir a compra.

Bom, é aí que a estratégia de remarketing se torna muito atraente e totalmente eficaz!

Quer saber mais sobre o assunto? Para sua sorte, você caiu no blog certo, hoje nossa equipe do Mercadão dos Óculos preparou este artigo completo de táticas essenciais para o seu negócio vender mais! Vamos lá.

Mas afinal, o que é esse tal de remarketing?

O remarketing nada é mais do que uma estratégia com o intuito de alcançar os visitantes que entraram no seu site, mas não concluíram a compra!

Por esse motivo a estratégia de remarketing acaba se tornando um excelente caminho para aumentar as taxas de conversão do seu negócio.

Tá, mas e aí, como o remarketing funciona na prática? Calma, a gente já te responde!

Sabe quando você entra em um site e tem a sensação de ser “perseguido”? A partir dali, começam aparecer vários anúncios relacionados aquela marca? Pois bem, isso é feito através do remarketing.

O remarketing utiliza cookies ou pixel de rastreamento, que identificam e segmentam visitantes, disparando anúncios tanto no display do Google, Facebook ou até mesmo enviando E-mails personalizados com os clientes que deixaram o carrinho abandonado.

Qual a importância do remarketing?

Infelizmente a taxa média de conversão no e-commerce brasileiro é baixa, cerca de apenas 1,65%.

Portanto, o remarketing é extremamente importante para auxiliar a sua marca a estabelecer um relacionamento duradouro com os clientes.

Agora que você já entendeu o funcionamento do remarketing, já está apto a ver o passo a passo para colocar em prática, confira:


1. Segmente os visitantes!

Deixe alinhado todos os interesses e comportamentos mediante ações específicas dos visitantes do seu site.

2. Apareça para os usuários que abandonaram o carrinho!

Pense em um público altamente qualificado e quente, são os que deixaram carrinho abandonado.

Envie lembretes, cupons ou frete grátis, para incentivá-los a retornar e concluir a compra.

Esses lembretes podem ser feitos por meio de anúncios display, e-mails ou até mesmo notificações push.

3. Use o upsell e vendas cruzadas!

Aproveite o remarketing para oferecer produtos ou serviços adicionais aos clientes através do histórico de compras!

Crie campanhas recomendando itens relacionados que possam agregar valor à compra original.

Vamos de exemplo? Imagina que o cliente comprou um laptop, a partir disso é possível exibir anúncios de acessórios compatíveis, como uma bolsa de transporte ou um mouse.

4. Elabore o planejamento das campanhas a longo prazo!

Por fim, é necessário frisar que o remarketing não se resume apenas em alcançar os visitantes imediatamente após sua visita ao site, essa estratégia pode ser muito útil para aumentar o reconhecimento da sua marca e ajudar a passar credibilidade e confiança a longo prazo para o consumidor! 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje e não deixe de acompanhar nossos outros artigos no nosso blog.

💡 Leia também:

👉 Pipeline de vendas, defina metas as metas e instruções claras para o time de vendas.

👉 Aprenda de uma vez por todas como encantar clientes.

👉Aprenda a conquistar leads e nutri-los com conteúdos relevantes.

Já pensou em ser dono de um modelo de negócio com crescimento acelerado?

Considere tornar-se um franqueado do Mercadão dos Óculos!

Nós contamos com mais de 30 anos de experiência no setor ótico e mais de 10 anos no mercado de franquias.

Durante esse período, nós já acumulamos mais de 700 unidades em todo o país, mais de 3 milhões de clientes satisfeitos e um crescimento superior a 35% ao ano!

Nossa franquia tem inúmeros casos de investidores que abriram uma unidade franqueada, tiveram sucesso e, a partir dela, tornaram-se o que chamamos de Multifranqueados, atualmente 50% deles possuem mais de uma rede!

Retorno de investimento rápido, leva em média 11 a 12 meses.

Para completar devemos mencionar que somos amplamente premiados:

6 anos consecutivos recebendo 5 estrelas no prêmio de Melhores Franquias;

6 anos consecutivos do Selo de Excelência em Franchising, da ABF;

Selo Exame de negócios em expansão em 2022;

Selo RA 1000 em atendimento ao cliente pelo Reclame Aqui, desde 2020;

Vencedores do Selo GPTW por 3 anos consecutivos.

Quer saber como investir nessa rede de sucesso? Então clique aqui.

Tags: #estratégia de marketing #estratégia para franquia #remarketing #Táticas de remarketing