As redes sociais fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas, e não é de hoje.
A verdade é que sempre que uma rede social cai em desuso, outra aparece para substituí-la.
Um exemplo disso é o Orkut, que fez sucesso no Brasil a partir de 2014 mas, em 2011, passou a ser substituído pelo Facebook.
Hoje, por outro lado, o número de usuários do Facebook é bem mais baixo, e a grande maioria das pessoas utilizam redes sociais como o Instagram.
No entanto, como você deve ter notado, as redes sociais no geral nunca deixaram de fazer parte da vida das pessoas.
Justamente por isso, é importante que as empresas que desejem aumentar a sua receita estabeleçam uma presença forte nesses meios.
Quer entender como e porquê fazer isso? Então acompanhe a leitura do texto.
Principais motivos para estar presente nas redes sociais
Agora que você já entendeu como as redes sociais funcionam, veja quais são os principais motivos para utilizá-las no seu negócio
Alcance orgânico
A primeira coisa que devemos citar como um bom motivo para ter um perfil da sua empresa nas redes sociais, é a possibilidade de alcançar mais pessoas.
No entanto, para fazer isso, é necessário aplicar algumas estratégias, como por exemplo:
- Interagir com seus seguidores, como por exemplo através de pesquisas nos stories;
- Postar em horários estratégicos, como o horário de almoço;
- Utilizar imagens bem feitas e que sejam capazes de atrair a atenção do público;
- Postar conteúdo personalizado.
Aproximação com os clientes
Quando você estabelece uma presença ativa nas redes sociais, seus clientes veem a sua marca mais vezes ao dia.
Isso acaba causando uma sensação de proximidade, já que o mesmo está habituado a ter a sua marca no dia a dia.
Essa aproximação é de primordial importância quando o cliente decide realizar uma compra, já que o seu negócio estará “fresco” na memória dele.
Aumento do nível de autoridade
Além de tudo o que já mencionamos, as redes sociais também são uma ótima forma de aumentar a autoridade do seu negócio perante o mercado.
Para isso, no entanto, é necessário que você publique conteúdos enriquecedores, que sejam capazes de educar o cliente sobre seu produto, serviço e/ou mercado.
Além disso, uma outra estratégia para tornar-se autoridade é responder aos questionamentos dos clientes, seja nos comentários de postagens ou através de mensagens.
Conclusão sobre a importância das redes sociais
Como você deve ter notado através deste texto, as redes sociais auxiliam as empresas em diversos quesitos.
Sendo assim, que tal escolher a rede que mais te agrada e criar um perfil para o seu negócio? Temos certeza que os resultados serão satisfatórios!
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