Considerando maximizar o desempenho da sua equipe de vendas?
Se sim, no artigo de hoje você terá todas as respostas, vamos te explicar em detalhes, o que é o ramp up, quando começou a ser utilizado e como implementá-lo. Sem mais delongas, vamos lá!
O que é o ramp up e quando começou?
O termo “ramp up” traduzido do inglês diz respeito a um processo de aceleração e capacitação de novos membros de uma equipe de vendas.
Esse conceito começou a ser utilizado com mais frequência no mundo corporativo a partir do final do século XX, visando colocar os colaboradores em plena atividade, garantindo um alto nível de produtividade o mais rápido possível.
Como implementar o ramp up em seu time de vendas? Veja os 3 passos!
1) Planejamento e estruturação
Planejamento é a chave para organização e visão, por isso antes de dar start ao ramp up é necessário deixar as metas e os objetivos devem ser alcançadas pela equipe de vendas.
Quando tudo estiver devidamente estabelecido, desde as etapas, cronogramas e recursos necessários para o treinamento é a hora de dar o próximo passo.
2) Critérios de seleção e contratação
Agora que você já tem as metas e objetivos bem definidos é necessário buscar profissionais com as skills “habilidades” compatíveis com os interesses da empresa.
Orientamos que nessa etapa você busque sem pressa e analise candidatos que tenham habilidades de comunicação, negociação e que considere como um diferencial a experiência prévia com vendas.
3) Treinamento e avaliação de performance
Aqui é a hora de entender a necessidade de cada membro da equipe, por isso, se empenhe em lapidar cada dor, desenvolvendo treinamentos totalmente personalizados.
Evite lacunas, monitore, avalie o desempenho dos novos membros regularmente e motive a equipe com feedbacks construtivos!
De preferência faça simulações de vendas, fazendo com a equipe se sinta segura e preparada.
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