Apostar nas melhores promoções de Natal é uma excelente estratégia para garantir o aumento das vendas e melhorar os resultados.
O fim de ano, é visto como uma das melhores oportunidades para os comerciantes.
Isso se deve, principalmente, ao grande fluxo de consumidores, que buscam presentar pessoas ao seu redor e aproveitar as vantagens oferecidas pelos descontos.
Mas, você sabe quais promoções você pode implementar de forma eficaz na loja? Veja os exemplos que separamos para você!
1. Brindes
É uma boa oportunidade para divulgar o mix de produtos e deixar os consumidores satisfeitos.
Nesse caso, por exemplo, você pode apostar em várias alternativas para a ótica, como as lembrancinhas personalizadas com o nome do estabelecimento.
O importante é fazer com que as pessoas que passam pela loja tenham uma experiência incrível que as levem a comprar os itens.
2. Promoções de Natal: técnica indique e ganhe
Essa técnica ajuda a ótica a fidelizar os clientes que já compraram no estabelecimento, além disso, aumenta o reconhecimento da marca.
Você pode utilizar de vários artifícios para promover esse tipo de promoção, por exemplo, propor a limpeza e regulagem das armações.
3. Descontos progressivos
É uma ação que pode ajudar bastante a elevar o ticket médio da sua loja. Afinal, nessa estratégia, quanto mais o cliente compra, maior será o desconto recebido por ele.
Vejamos: na aquisição de dois itens ofereça 10% de desconto, por exemplo, ao comprar 3 produtos, disponibilize 20%, e assim por diante.
Dessa forma, o consumidor se sente atraído a comprar mais produtos, o que vai aumentar as vendas de maneira considerável no Natal.
4. Promoções de Natal: bônus para a próxima compra
É uma prática bastante relevante quando o intuito é fidelizar o público. Ela funciona da seguinte forma: depois da compra você oferece um cupom, que o cliente pode usar numa próxima aquisição.
A porcentagem disponibilizada, no entanto, deve seguir o planejamento financeiro e o orçamento do negócio.
Dessa forma, as promoções não vão afetar a saúde financeira do negócio.
5. Leve 3 e pague 2
Você pode aproveitar o movimento do Natal para tentar vender aqueles produtos que estão há muito tempo parados no seu estoque.
Nessa ação, você incentiva o cliente que, possivelmente iria adquirir só um item, a comprar mais.
Assim, além de dobrar a venda e conseguir giro de estoque, faz com que o consumidor também saia em vantagem.
Viu como é fácil elaborar as melhores promoções de Natal para a sua ótica e alcançar as metas propostas para esse período?
Contar com uma franqueadora como o Mercadão dos Óculos pode ajudar muito nesse processo.
Isso, tendo em vista todo o suporte oferecido aos seus franqueados, com a adoção de um modelo de divulgação diferente das óticas tradicionais. Garantindo, assim, resultados melhores.
Quer entender melhor como funciona o modelo de franquia do Mercadão dos Óculos, serviços oferecidos e benefícios?
Então, entre em contato e esclareça todas as suas dúvidas!