Para um negócio ser sustentável é necessário considerar a qualidade dos produtos e estabelecer preços que respeitem a margem de lucro.
Nesse contexto, o pricing no varejo pode ser um aliado valioso. Vamos entender mais sobre o assunto? Boa leitura!
O que exatamente é o pricing?
De forma resumida e direta, pricing é uma estratégia que engloba diversas práticas visando determinar o melhor preço para um produto ou serviço.
Segue abaixo as diretrizes para a precificação que devem ser respeitadas, confira!
1. Determine sua imagem desejada.
É importante começar definindo como você deseja ser percebido no mercado.
Pergunte a si, como você gostaria de ser reconhecido? Pelo preço ou pelo valor agregado da sua marca? Em seguida faça um estudo de mercado.
2. Análise de mercado e estratégia de precificação
Agora que você já definiu a imagem que deseja transmitir, é a hora de realizar uma análise de mercado, identificando pontos fortes e fracos dos concorrentes em relação aos consumidores.
Dedique tempo e esforço para destacar todos os diferenciais que a sua marca oferece, considerando os desejos e necessidades do seu público-alvo.
3. Logística e Markup
É crucial considerar a margem de preço e compreender a estrutura logística e mercadológica no comércio.
Nesta etapa é importante estar atento aos custos relacionados à produção, armazenamento, transporte e distribuição, isso inclui custos diretos e indiretos, desde matéria-prima, aluguel e despesas gerais.
Além disso, vale ressaltar que nossa franquia possui uma ampla variedade de produtos com Markup de até 300%, essa margem expressiva só é possível pelo fato de trabalharmos com marcas próprias!
4. Categorias e promoções para engajar os clientes.
Organize os produtos com base nos mais vendidos e nos itens comprados por impulso, em seguida, utilize o senso de urgência, oferecendo descontos e condições imperdíveis, com o intuito de aumentar o volume das vendas.
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