<strong>Phygital: a nova era da experiência do consumidor</strong>

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 21/09/2023. Negócios e investimentos

Há alguns anos era difícil imaginar a possibilidade de comprar um produto do outro lado do mundo e tê-lo entregue à porta de casa, não é mesmo?

Atualmente o Phygital pode ser resposta à demanda dos consumidores por experiências de compra mais convenientes e personalizadas.

Neste artigo, veremos o significado de Phygital e como as empresas podem adotar essa estratégia.

Ficou interessado? Então vamos lá.

Qual o significado de Phygital?

Phygital é uma palavra resultante da fusão de “físico” e “digital”, essa combinação representa a simplificação do processo de aquisição de compra entre o universo, online e offline, fazendo com que a experiência de compra seja mais prática.


Qual a diferença entre Omnichannel e Phygital?

O Phygital se concentra na fusão de experiências físicas e digitais para criar uma experiência híbrida, enquanto o Omnichannel tem em vista integrar todos os canais para fornecer uma experiência consistente neles todos.
Benefícios do Phygital

Uma das principais vantagens da estratégia Phygital é a capacidade de ampliar o alcance global da empresa graças, ajudando a expandir o público-alvo.

Graças ao Phygital é possível criar ofertas únicas que atendam às expectativas e necessidades dos consumidores, contribuindo com o crescimento, lucratividade, satisfação e fidelização dos clientes.

Dicas para implementar o Phygital:

1) Faça a integração de canais de comunicação:

Omnichannel pode ser um ótimo aliado à implementação do Phygital,
um exemplo claro é a opção de compra online com retirada na loja, onde o cliente tem a flexibilidade de escolher como deseja finalizar sua compra.

2) Coleta e análise de dados

A utilização de sistemas de análise de dados é fundamental para monitorar o comportamento do cliente, ajudando a personalizar as jornadas de compra de forma assertiva.

3) Segurança e privacidade

Garanta a segurança e privacidade dos dados dos clientes, cumprindo regulamentações de proteção de dados.
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