História do Mercadão dos Óculos

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 26/12/2017. Mercadão dos óculos

Uma ótica diferente com uma proposta de investimentos totalmente diferenciado das demais do setor, essa é a história do Mercadão dos Óculos, conheça um pouco e saiba porque se tornou um sucesso com 7 anos de expansão.

História do Mercadão dos Óculos: Como tudo começou!

Visando suprir uma necessidade de nicho de mercado em meados de 2012 a primeira loja é inaugurada na cidade de São José do Rio Preto.

Com mais de 40 anos de experiência e profundo conhecimentos no mercado ótico nacional e internacional, os sócios fundadores vislumbraram iniciar um negócio que estava em carência no mercado.

Fazer algo que atendesse as classe C e D que estavam, até então, a margem das óticas tradicionais dos públicos A e B, empresários experientes no mercado ótico e também em franchising, montaram a primeira loja Mercadão dos Óculos.

Com a loja consolidada e tendo resultados expressivos para o público que se propôs atender a cerca de 05 anos decidiram expandir o negócio como Franquia, iniciando a comercialização e montagem da Rede de Óticas Mercadão dos Óculos.

Tudo foi possível devido à incorporação de profissionais com experiência e capacidade de orientar os futuros franqueados, a obterem sucesso nas suas operações, desde a definição do ponto, adequação, treinamento de equipes, inauguração, marketing, análise de concorrência, entre outras ações.

Em menos de 1 ano de expansão de franquias, já haviam inaugurado mais de 20 unidades. E hoje somamos mais de 450 franquias por todo o país e que não param de crescer e ter em seu faturamento, recordes mensais no atendimento de novos e recorrentes clientes.

O resultado tem sido tão expressivo que os franqueados tem investido em segundas unidades, como o caso das unidades MDO Mogi Guaçu, Rio das Pedras e Matinhos e também a MDO Florianópolis 02, que inaugurou com recorde de faturamento, acompanhando a TOP 01 de toda a Rede.

História do MDO: Representando as Classes C e D

Criar uma rede com um nicho totalmente inovador foi algo que estimulou aos diretores fundadores e até hoje faz parte do DNA e da história do Mercadão dos Óculos.

A meta é atender uma classe emergente, que até então vivia sem opção de produtos por não possuírem alguma marca que os representasse ou até mesmo condições de preços que atendessem com a mesma qualidade das até então grifes disponíveis no mercado, atrelando além de saúde, variedade e muito estilo.

As Óticas Mercadão dos Óculos tem o conceito moderno full service, sendo uma ótica completa, com atendimento diferenciado, lentes dos principais fabricantes do mundo, marcas próprias em lentes e também em armações, e um sistema de divulgação, abordagem e atendimento que foi criado para surpreender até os clientes mais exigentes, com a primazia e excelência de padrão de qualidade, em todas nossas franquias

Mercado Municipal & Mercadão dos Óculos

A primeira loja do Mercadão dos Óculos, foi montada e fica até hoje ao lado do Mercado Municipal da cidade de São José do Rio Preto, um ponto muito tradicional no centro da cidade e essa proximidade emprestou à marca Mercadão dos Óculos o nome, reportando também à variedade e ao público que a MDO busca atender.

Ser uma referência em tradição, público diversificado e buscar atender todas as classes e estilos, fixa hoje todas as franquias do Mercadão dos Óculos como um ícone do povo e para o povo.

E a história do Mercadão dos Óculos está só começando, nesses últimos cinco anos de expansão de franquias a rede vem se solidificando como também um excelente investimento para aqueles que buscam um mercado em crescimento e com uma das maiores rentabilidades do setor de franquias.

Tanto é verdade que a Mercadão dos Óculos ganhou em 2017, 2018, 2019 e 2020 a chancela do seu sucesso, quando foi premiada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Prêmio Excelência em Franchising e também pela Revista PEGN, da Editora Globo, como Melhor Franquia de Ótica, com 05 estrelas.

Tendo nos critérios desses dois já tradicionais prêmios do Franchising Brasileiro a pesquisa diretamente feita aos franqueados, que dão nota no relacionamento com a franqueadora, resultado esperado, sucesso do negócio, entre outros critérios.

E você está esperando o que? Venha ser mercadão e escrever sua história de sucesso junto conosco!