<strong>Networking: use a rede de negócios para vender mais!</strong>

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 02/05/2023. Negócios e investimentos

Provavelmente você já ouviu falar em networking, mas não sabe ao certo como ter um aproveitamento efetivo dessa prática, não é mesmo?

Então, se quer descobrir como dar um upgrade no seu networking, continue a leitura, a partir de hoje você estará apto para aproveitar essa ferramenta da melhor forma. Vamos nessa!

O que é networking?

Networking é a arte de criar conexões profissionais, aquela famosa “lista de contatos” que nós tanto ouvimos falar!

Funciona basicamente assim, cada nova pessoa traz consigo sua própria rede também, aumentando as chances de crescimento e número de vendas.

Veja bem, além disso, o networking pode proporcionar que o empreendedor se mantenha atualizado sobre as tendências relacionadas a sua área de atuação.

Por onde começar a fazer networking?

Você pode fazer networking através de eventos, mídias sociais, e-mails e até encontros casuais.

A ideia é estabelecer conexões verdadeiras que levem a parcerias, indicações, insights e muito mais.

Por que networking é tão importante?

Bem, uma rede de contatos sólida pode ajudar a impulsionar sua carreira ou negócio!

Se você ainda não está fazendo networking, está perdendo tempo para conhecer novas pessoas, criar oportunidades e quem sabe, encontrar aquele parceiro de negócios ideal.

Quer expandir sua rede, mas não sabe por onde começar? Veja as dicas a seguir:

1. Busque conexões genuínas

Networking é uma via de mão dupla, para construir conexões duradouras, é muito importante que você forneça valor para as pessoas, com um repertório interessante, relevante e autêntico.

2. Transforme conversas em oportunidades de negócio.

Fique atento aos sinais, se você sentir que a pessoa está interessada no produto ou soluções que você oferece, aproveite essa abertura para qualificar esse contato. 

Afinal, essa é a hora de adequada para fazer um discurso de venda curto e empolgante.

3. Não se esqueça do acompanhamento.

Não adianta nada conhecer um monte de gente se você não mantiver contato depois do evento.

Por isso, não deixe de enviar um e-mail, fazer uma ligação ou oferecer uma demonstração, follow-up (acompanhamento) é uma maneira de estar sempre presente, fazendo que o interesse no relacionamento continue aquecido.

4. Pense a longo prazo.

Cultive seus relacionamentos profissionais, seja com clientes, fornecedores ou outros empresários do setor, com dedicação, sempre imaginando uma construção a longo prazo. 

Dessa maneira a relação permanecerá forte e saudável, tendo a chance de surgir novas oportunidades, parcerias e indicações. 


5. Quem não é visto não é lembrado.

A visibilidade é um fator-chave para o sucesso profissional, esteja presente nas redes sociais, participe de eventos e encontros do seu setor.

Quanto mais pessoas conhecem o seu trabalho e sabem que você é especialista no que faz, maiores são as chances de ser procurado para novos projetos.
Esperamos que considere os conhecimentos obtidos aqui e aumente sua rede de contatos!

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