Qual o melhor investimento para o seu capital?

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 07/11/2017. Negócios e investimentos

Nesses momentos quem tem o sonho de investir em algum tipo de negócio deve estar atento aos mercados mais atrativos. Além disso deve analisar qual o melhor investimento para o seu capital.

Apostar nas escolhas certas e assim ter a chance de direcionar seus planos em algo, que em outros momentos, não seria capaz de realizar.

O ser humano tende a se reinventar quando exposto a situações adversas, tais como crises, conflitos ou mudanças em gerias.

E são nesses momentos que as pessoas buscam por novas formas de construírem ou conquistarem seus sonhos e objetivos. São em momentos de dificuldade que criamos alternativas.

Listamos abaixo alguns tipos para você analisar com o melhor investimento, seus principais pontos positivos e pontos de alerta. Isso, para que você possa escolher qual tipo de investimento tem mais a ver com sua situação e também sua decisão em investir.

Negócio próprio

É um tipo de negócio para quem quer ter algo 100% seu. Em geral são microempresários com propostas de negócios em casa, com familiares ou amigos.

Visam ter liberdade, melhorar de vida fazendo seus próprios ganhos e horários.

As opções são diversas como venda de lanches, doces, salão de beleza, pequenos buffets, venda de roupas e artigos para casa e entre outros. É o melhor investimento para aqueles que querem que já possuem experiência no setor e gostariam de imprimir sua própria velocidade no negócio.

Nesse modelo de negócio, o investidor tem o capital e quer investir em algo que seja seu. O valor do investimento pode ser variado e sem algo pré-definido, já que cada um irá construir o que planeja dentro de suas condições pessoais.

Não se tem um plano de negócios, ou uma previsão sólida de retorno. Visto que o empresário aqui terá que ser o responsável por tudo. Desde a compra dos produtos, venda, preços, logística, divulgação e marketing e outras áreas.

A informalidade do negócio e às vezes a pouca experiência em empreender, podem ser os principais pontos de alerta. Principalmente nos primeiros dois anos do negócio.

Mercado Financeiro

O mercado financeiro é para os corajosos e que sabem ariscar. Para pessoas que buscam maior segurança de retorno, não costuma ser o melhor investimento.

Fortes de coração e também calculistas, com reservas de investimento normalmente disponíveis para ganhos e perdas, vale tudo!

São diversos os tipo de aplicações nesse mercado. As mais conhecidas e também mais seguras são a Caderneta de Poupança, Certificados de Depósito Bancário (CDB), Fundos de Renda Fixa.

Já para aqueles que ousam um pouco mais o Mercado de Ações é um dos mais lucrativos do setor. Grandes investidores têm nessa opção a sua maior alavancagem de patrimônio.

O ponto chave está na questão de os negócios possuírem valores já preestabelecidos, regras próprias, taxas e contratos determinados.

É sempre necessária uma pessoa ou empresa do ramo, para acompanhamento e direcionamento do investimento. Porque do contrário os prejuízos podem ser o fim de um sonho.

Mercado Imobiliário

Um dos mais tradicionais de todos os modelos de investimento, e há tempos para aqueles mais seguros o melhor investimento a ser feito.

A quem diga que investir em imóveis é questão de visão de futuro e expansão.

O setor possui valores variados pelas taxas do governo, o que faz certos momentos ganhar-se dinheiro e em outros perder ou não ganhar nada.

Isso, principalmente quando falamos de aluguel, pois a maioria dos contratos são reajustados pelo índice IGPM.

Melhor investimento em Franquias

O modelo de franquias hoje é um dos mais procurados no país e ele tem seus motivos para isso.

Enquanto tivemos um ano de 2016 e 2017 próximos da recessão o Franchising vem em uma contrapartida inversa, pois vem crescendo ano a ano.

Segundo a ABF, Associação Brasileira de Franchising, seu crescimento em faturamento em 2016 foi de 8,3%. Por isso elencamos como o melhor investimento na situação atual.

Além de estar na contrapartida do movimento econômico de nosso País este modelo tem com premissa estabelecer mais segurança de retorno de investimento e também de sucesso.

Pois o investimento normalmente acontece em um projeto ou negócio, já validado que esteja preestabelecido e que pode ser escolhido de acordo com o valor disponível pelo cliente.

Existem hoje diversos tipos de franquias, com valores variados, produtos diversos e públicos de todos os tipos.

Diferente do investimento em negócio próprio o investidor não está sozinho, pois a todo momento ele pode recorrer ao suporte da franqueadora, seja para ações comerciais, de marketing, contratação de funcionários, entre outras ações.

O ponto de alerta é para aqueles investidores que tem características em querer criar seus próprios padrões, pois nesse modelo o padrão já existe e é determinado e alterado apenas pelo franqueador.

Tentamos colocar aqui os principais segmentos para que você analise, existem muitos outros, o mais importante é você conseguir buscar e se encaixar naquele mais tem a ver com seu perfil, sua expectativa de dia a dia e também de retorno de investimento de capital.

Pense, analise e invista, o momento é bom para investimentos e muitos mercados possuem grande capacidade de retorno de capital, como essa temos outras notícias interessantes, então se quiser saber mais é só clicar e acessar nosso Blog de Notícias.

Boa sorte e bons investimentos pra você!