O que é Markup e para que ele serve?

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 01/02/2023. Negócios e investimentos

Markup é um índice utilizado na precificação de venda de um determinado produto ou serviço!

É um fator crucial para a saúde financeira do seu negócio.

Quer entender mais sobre isso? Então continue a leitura e saiba mais!

Sabemos que começar um negócio não é uma tarefa fácil e surgem muitas dúvidas no caminho.

Afinal, é preciso que o preço final cubra o valor de sua produção ou investimentos feitos para conseguir prestar um determinado serviço, e ainda tenha uma margem de lucro significativa.

De forma prática e objetiva, o Markup é a fórmula de garantir um bom rendimento na sua empresa, definindo qual o custo mínimo a ser cobrado, qual o desconto e, claro, qual o preço adequado do seu produto ou serviço.

Exemplo: se o custo de um produto é R$100 e seu valor de venda é R$150, então o índice será de 50%.

Você não pode ir embora sem saber:

Temos uma ampla gama de produtos com até 300% de Markup! Essa margem expressiva só é possível porque trabalhamos com marcas próprias.

Vale destacar que ao ser um franqueado no Mercadão dos Óculos, você terá a tranquilidade e segurança de um modelo de negócio bem estruturado e, também, todo “Know How” necessário para decolar.

Estamos há quase 10 anos no mercado e somos a melhor franquia de óticas do Brasil.

Crescemos mais de 35% ao ano, número expressivo que só é possível alcançar graças ao bom trabalho que desenvolvemos em todos os processos.

Já são mais de 700 unidades franqueadas do Mercadão dos Óculos e um de nossos diferenciais é que mais de 50% delas são de Multifranqueados, comprovando os resultados satisfatórios do investimento em nossa rede de franquias.

Vale destacar que o preço não é o único atrativo para os clientes
De acordo com a pesquisa realizada pelo Reclame Aqui,

Os consumidores valorizam a experiência de compra, trazendo em números 

51,2%  deles não  se importariam em pagar mais caro por um produto desde que tenham uma boa experiência de compra.
Então invista na boa relação com o consumidor final e tenha sucesso nos negócios.

Esperamos que este artigo tenha sido eficaz para esclarecer suas dúvidas quanto a importância do Markup e que não é apenas o fator preço o grande decisor de compra e sim o conjunto. 

Estamos sempre produzindo conteúdos como este, então não deixe de acompanhar nosso blog!

Quer saber como fazer parte dessa rede de sucesso? Então clique aqui e fale com um dos nossos especialistas!