Sabe aquelas marcas incríveis que conquistam nosso coração e nos fazem confiar nelas? Então, elas têm algo em comum chamado branding.
No artigo de hoje aqui no Mercadão dos Óculos, exploraremos o conceito do branding e de onde ele surgiu.
Ficou interessado? Então siga em frente, boa leitura!
Descubra a origem e a importância do Branding!
Hoje em dia o branding é uma estratégia de gestão da marca que visa torná-la reconhecida pelo público e consolidá-la no mercado.
Segundo o instituto Ocean Tomo, os bens intangíveis, como o reconhecimento e o patrimônio de marca, são destacados cada vez mais.
No ano de 2020, representaram impressionantes 90% do mercado, se tornando chave de sucesso para muitas empresas.
Mas nem sempre foi assim, antigamente os criadores de animais usavam um ferro quente para marcar suas propriedades e chamavam isso de branding, com o tempo essa prática evoluiu transformando-se no que é hoje.
Atualmente o branding envolve vários elementos, como: nome, logotipo e identidade visual.
Ajudando no posicionamento e agregando personalidade à marca, tornando-a única e inesquecível, se destacando entre tantas opções no mercado.
Como podem ver, o branding é um dos aliados por criar uma conexão emocional com os consumidores, transmitindo confiança, credibilidade e lealdade.
Agora, você deve estar se perguntando como agregar valor ao seu produto ou serviço, não é mesmo?
Pensando nisso preparamos essas dicas abaixo, confira:
1. Invista em marketing digital
Através do marketing digital é possível usar diversas estratégias incríveis, como, por exemplo, o uso de técnicas de SEO e criação de conteúdo envolvente para as redes sociais.
Além disso, ao investir no marketing digital, você estará explorando e aproveitando inteligentemente o espaço digital, para criar e fortalecer a presença da sua marca, transmitindo seus valores e diferenciais atrativamente!
2. Use a tecnologia a favor da sua empresa
Mantenha-se atualizado com as últimas tendências tecnológicas e adapte-se às demandas do mercado, agregando valor ao seu produto ou serviço.
Para isso aproveite as oportunidades que a tecnologia oferece para aprimorar a experiência do cliente, mediante automatização de processos e personalização na comunicação.
3. Valorize a imagem da sua empresa
Invista em design, cores e elementos visuais que transmitem os valores da marca.
Uma imagem bem cuidada transmite profissionalismo, confiança e diferenciação, ajudando na construção de uma marca forte e memorável.4. Invista em pós-venda para fidelizar clientes
Por fim, chegou a hora de falar que o pós-venda e o sucesso do cliente são fundamentais para agregar valor à sua marca.
Sempre mantenha contato com o cliente após a compra, ofereça suporte personalizado e esteja disposto para resolver problemas.
Além disso, implemente estratégias para garantir a satisfação contínua dos clientes, como programas de fidelidade e acompanhamento do uso do produto.
Ao investir em um bem feito pós-venda, automaticamente seu cliente será leal a sua marca, influenciando diretamente no crescimento do seu negócio.
Leia também:
👉 Descubra como as 4 As do marketing pode ajudar alavancar suas vendas.
👉 Principais “Soft Skills e Hard Skills” no empreendedorismo.
💡 E aí, curtiu o conteúdo de hoje?
Se tiver outras dúvidas em relação à área de marketing, vendas e franquias, dê uma conferida em outros artigos do nosso blog do Mercadão dos Óculos.
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