Bem-vindo ao universo do Inbound Marketing, uma estratégia revolucionária que está transformando a maneira como as empresas conquistam seus clientes!
Estamos na era digital, onde a atenção do público é disputada a cada segundo, nesse contexto o Inbound Marketing surge como uma solução inteligente e eficaz, já que ao invés de buscar ativamente os clientes, essa estratégia se concentra em criar conteúdo relevante e de valor!
No artigo de hoje nossa equipe do Mercadão dos Óculos vai te mostrar todo o funcionamento do Inbound Marketing!
Ao final da leitura você saberá despertar a curiosidade e o interesse do seu público-alvo. Quer saber mais? Então vamos lá.
Qual o grande segredo do Inbound Marketing?
O grande segredo do Inbound Marketing (Marketing de conteúdo) está em oferecer informações úteis para o seu público-alvo.
Você deve estar se perguntando como isso é possível? Não é mesmo?
Bem, ao invés de interromper os clientes com anúncios invasivos, tentando vender a qualquer custo, o Inbound adota uma postura onde sua marca se torna autoridade, capaz de transmitir confiança e engajamento com o público-alvo ao longo de toda sua jornada.
Vamos dar uma olhada mais de perto nas Etapas do Inbound Marketing:
1) Atração
No Inbound Marketing, o primeiro passo tem o objetivo de despertar o interesse do público, oferecendo conteúdo de valor, por meio de blogs, vídeos e e-books.
Portanto, se você deseja aumentar a visibilidade do conteúdo é necessário utilizar estratégias de otimização para mecanismos de busca, o famoso (SEO), além disso, o Inbound Marketing juntamente com as ferramentas de CRM e automação de e-mail, desempenham um papel importante na nutrição do público, mantendo-o envolvido ao longo de toda sua jornada de compra.
2) conversão
Uma vez que você conseguiu atrair os visitantes, o próximo passo é convertê-los em leads!
Isso pode ser feito por meio de estratégias como formulários de inscrição, e-books ou webinars, nos quais os visitantes fornecem suas informações em troca de acesso a conteúdos exclusivos, todos esses dados são extremamente valiosos para construção da sua base de leads qualificados!
3) Nutrição
Após conquistar os leads é importante nutri-los com conteúdo relevante, por meio de campanhas de e-mail marketing oferecendo soluções personalizadas.
O interessante é que conforme os leads avançam no funil de vendas é possível oferecer produtos ou serviços conforme os seus interesses, aumentando infinitamente as chances de conversão!
4) Encantamento
O relacionamento com o cliente vai além da venda, na verdade, é nessa etapa que o Inbound Marketing se destaca!
Aqui é a hora de encantar e superar as expectativas do cliente, oferecendo suporte de qualidade, com atendimento totalmente personalizado.
Nessa etapa o foco principal é criar defensores da sua marca, afinal essas pessoas vão ser promotores da sua empresa, contribuindo para o aumento das vendas e o sucesso do seu negócio!
💡 E aí, curtiu o conteúdo de hoje?
Se tiver outras dúvidas em relação à área de marketing, vendas e franquias, dê uma conferida em outros artigos do nosso blog do Mercadão dos Óculos.
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