Se você está em busca de crescimento exponencial, saiba que Growth Marketing pode ser uma excelente opção.
O digital mudou muito a forma de realizar marketing nos últimos anos, proporcionando a elevação dos negócios a outro patamar!
Para isso é necessário algumas metodologias, nesse contexto, precisamos estar atentos a novos termos.
Que tal entender melhor o que é growth marketing, suas principais etapas, vantagens e muito mais. Vamos lá?
O que é Growth Marketing?
O Growth Marketing é um método holístico que faz parte de uma estratégia pensada em processos de crescimento rápido!
Sendo um dos principais responsáveis em atrair, fidelizar e escalar os negócios organizadamente.
O Growth Marketing, ganhou notoriedade no universo corporativo, e isso não foi por acaso, a verdade é que boa parte do sucesso das empresas e startups vem do Growth.
O termo Growth Marketing, que traduzindo significa marketing de crescimento, foi criado pelo Sean Ellis, também chamado de “pai do Growth”, fundador e CEO da Growth Hackers.
Vale destacar que Sean Ellis conquistou um espaço importante nas startups, liderou o crescimento do Dropbox e também teve atuação fundamental no Facebook e no Uber.
Algumas etapas precisam ser seguidas no Growth Marketing, sendo elas: elaboração de testes; hipóteses; análises e experimentos.
Siga todos esses passos à risca e tenha em sua equipe profissionais competentes, focados e metódicos.
Com estes dados, em mãos será possível proporcionar vantagens competitivas, mediante análises profundas.
Existe diferença entre Growth Marketing e Growth Hacking?
Se você começou a estudar agora, provavelmente já ouviu esses dois termos, vale salientar que, embora parecidos, existem diferenças entre os dois.
Basicamente o Growth Hacking tem a intenção de crescimento imediato, visando resultados de curto prazo!
Já o Growth Marketing, visa elaborar estratégias, testes que a longo prazo.
Tudo isso, irá proporcionar vantagens, como: conhecimento do público, aumento do tráfego, fortalecimento de branding (marca), deixando a marca mais sólida, sucesso do cliente (garantindo a fidelização) e aumento do ticket médio.
Quais metodologias usar na atração dos clientes?
Existem muitas metodologias, dentre elas a Bullseye Framework, que significa “acertar em cheio”, é uma metodologia de growth, que ajuda na decisão da escolha de qual canal será feita a atração dos clientes.
Esse processo de atração, consiste em ajudar a encontrar os melhores canais!
Separamos 19 possibilidades de atração de clientes, confira:
1. Assessoria de imprensa;
2. Acordos e parcerias;
3. Eventos;
4. Trade show;
5. Apresentações;
6. Jogadas publicitárias;
7. Marketing de conteúdo;
8. Marketing viral;
9. Engenharia aplicada ao marketing;
10. Seo;
11. Sem;
12. Comunidades;
13. Publicidade tradicional;
14. Publicidade online;
15. Marketing de conteúdo;
16. Plataformas existentes;
17. Marketing de conteúdo;
18. E-mail marketing;
19. Programa de afiliados.
Agora que você já conhece os canais, é hora de fazer Brainstorm (reunião de ideias) e entender onde seus clientes estão!
Mediante a isso, priorizar qual desses canais faz mais sentido para o seu modelo de negócio e direcionar suas forças e estratégias ali.
Recomendamos que você aposte em tecnologia e seja inovador, para isso, tenha uma boa comunicação interna, metas bem estabelecidas e ferramentas de monitoração de dados.
Isso pode ser feito eficientemente, por meio da transformação digital, afinal, dessa maneira, você terá indicadores de performance(KPIs), que serão importantíssimos para fazer análises e ajustes nos seus negócios.
Visto que antigamente muitas etapas eram manuais e demoradas, agora com a transformação digital esses processos são otimizados e eficientes!
Possibilitando avanços consideráveis, norteando, principalmente, no que diz respeito às áreas de marketing, vendas e de TI.
Para aprimorar seu conhecimento sobre a transformação digital e seus impactos no franchising, nossa equipe do Mercadão dos Óculos preparou este artigo. Ficou interessado? Clique aqui.
Esperamos que considere os conhecimentos obtidos aqui e aplique o Growth Marketing no seu negócio, assim, as chances de ter um crescimento sustentável serão maiores.
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