Franquia no interior: será que você tem o perfil? Descubra!

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 26/06/2019. Franquias

A concorrência e enormes custos, cada vez mais desestimulam empreendedores a abrir negócios em grandes centros.

Mas será que modelos de franquias para cidades pequenas é realmente um bom negócio?

Mais que abrir uma franquia no interior, é necessário que você tenha o perfil ideal para tocar um negócio.

Além disso, antes abrir em pequenos centros, é fundamental fazer uma ampla pesquisa de mercado. Isso, para ver se o modelo que quer implantar terá espaço e interesse das pessoas que moram naquele lugar.

Ficou interessado no assunto? Confira os principais diferenciais que cidades pequenas possuem e que podem fazer seu negócio dar certo!

Tenha um público fiel

Diferentemente de grandes centros, onde distância e concorrência são fatores que dificultam o crescimento do negócio, em cidades menores o público costuma ser mais fiel.

Como estão mais próximos, portanto, há preferência por ir sempre ao mesmo local em busca de serviços. Por isso, torna-se fundamental também um bom trabalho de pré e pós-venda para fidelizar a clientela.

Invista menos na implantação

Outro fator que torna o investimento de franquias no interior uma alternativa interessante é, por exemplo, o custo de implantação reduzido.

Enquanto em grandes centros o aluguel de salas comerciais em pontos estratégicos é altíssimo, nas cidades menores isso é diferente. Isso por si só já representa uma boa economia mensal para que seu negócio prospere.

Seja exclusivo na cidade

Antes de abrir uma franquia no interior, é fundamental conhecer o mercado e concorrência. Dependendo do tamanho da cidade, afinal, é inviável existir dois ou três negócios do mesmo ramo.

Porém, se não houver concorrência, isso pode ser fator determinante para você abrir uma franquia numa cidade pequena. Ser exclusivo torna-se um diferencial que você deve explorar.

Tenha maior espaço no mercado

Cidades pequenas não costumam dispor de muitos serviços, o que obriga as pessoas a buscarem centros maiores para terem melhores soluções para seus problemas.

Com a implantação estratégica de uma franquia no interior, você pode ser o responsável em entregar as soluções que as pessoas precisam. Além disso, dependendo da região, pode atrair pessoas de outras cidades para a sua loja.

Seja a novidade no interior

O fator novidade é um dos maiores atrativos das cidades pequenas.

Afinal, elas costumam não contar com redes de franquias, por isso, ao se instalar você torna-se um diferencial estratégico.

O que acaba trazendo o ar de desenvolvimento ao município e atraindo mais público. Além disso, com menor investimento em marketing, se comparado a cidades maiores.

Como você viu, abrir franquias nas cidades pequenas pode ser um diferencial estratégico. Diferencial esse, que pode fazer seu negócio prosperar muito mais rapidamente se comparado aos grandes centros.

Há menor concorrência, por isso, o diferencial da franquia pode ser a novidade que os moradores esperavam.

E dentro deste perfil aguardado pelas pessoas destas cidades, o Mercadão dos Óculos destaca-se por oferecer um produto que faz parte das necessidades do brasileiro.

Afinal, o número de pessoas no Brasil que precisam de óculos hoje é de quase 104 milhões. Conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)  — quase 50% da população.

Ou seja, indiferente do tamanho da cidade, há público para uma franquia do Mercadão dos Óculos.

Além disso, a franquia ainda tem como diferencial a proposta de oferecer lentes e armações de qualidade a um preço bem mais acessível.

O que garante que poderá atender perfeitamente às necessidades das pessoas de cidades menores.

Agora que você viu que tem o perfil e as vantagens de franquias para cidades pequenas, que tal conhecer as propostas da Mercadão dos Óculos. Acesse agora mesmo nosso site e conheça nossos diferenciais!