Apresentando Diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 29/01/2018. Mercadão dos óculos

Nesse artigo estamos apresentando nosso Diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos, que fundou com nosso Diretor Fundador Celso Silva a Rede de Óticas Mercadão dos Óculos. Da esquerda para direita na foto Gustavo Freitas, Celso Silva e Fábio Nadruz, ainda falaremos sobre nosso mais recente integrante da diretoria MDO.

Em negócios, toda boa ideia ou ainda estratégia de negócio, precisa de um modelo que possa ser expandido, em alguns a expansão acontece com matriz e filiais. Ultimamente empresários vem buscando sócios regionais, investidores ou pessoas que tenham interesse em empreender, que são apresentadas ao modelo de Franchising e veem na oportunidade, replicar um modelo de sucesso.

Foi nesse cenário que aconteceu a Rede de Óticas Mercadão dos Óculos a cerca de 03 anos atrás, com a entrada na sociedade de nosso diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos.

A expansão do negócio

Após a idealização do negócio e montagem da primeira loja idealizada por nosso Diretor Celso Silva, verificou-se que o melhor modelo para expandir e poder fazer com que a rede tivesse todo seu potencial explorado no Brasil um modelo de expansão viável e também universal, que é o Franchising.

Aproveitando a sede estar em São José do Rio Preto, matriz da MDO, sendo hoje o  segundo maior pólo de franchising do Brasil, utilizando a experiência de nosso Diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos, com cerca de 10 anos no segmento, desenvolvendo grandes marcas de franquias.

Apresentando Diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos

Um empreendedor nato, com experiência em indústria, varejo e franquias, Gustavo,  com 43 anos, casado, com seus dois filhos e que até a algum tempo era franqueado, decidiu mudar de lado e ser franqueador, trazendo o que possuía de conhecimento, principalmente em gestão e expansão.

A primeira oportunidade surgiu em 2012, durante uma viagem a São José do Rio Preto, interior paulista. Freitas conheceu uma ótica que passava por dificuldades. Ele comprou a ótica que fechava com 10 mil reais a menos na conta por mês. Onde alguns só poderiam enxergar dívidas, ele percebeu uma oportunidade de remodelar o negócio e impulsionar as vendas, dando mais vida para o negócio e uma velocidade de varejo, não muito comum no setor.

A soma de forças e experiências para o sucesso!

Nosso Diretor Gustavo Freitas do Mercadão dos Óculos visualizou uma oportunidade de expansão, com o oferecimento de óculos de grau e solares voltados para as classes C e D. Com variedade, qualidade, design e preço justo, unido de um ótimo atendimento e uma pegada forte de varejo em toda as franquias da Rede de Óticas Mercadão dos Óculos.

Freitas adquiriu o negócio e somou com a experiência de nosso Diretor Celso Silva, idealizador do Mercadão dos Óculos, que desde as primeiras franquias já tiveram um grande sucesso de faturamento e atendimento, em todas as regiões onde se abria uma Ótica Mercadão dos Óculos.

O início da Expansão

O que fez de Gustavo o diretor de expansão foi saber direcionar toda a sua expertise na ampliação dos negócios. Saber que uma marca para ter visualização e ser notada por seus clientes, deve estar presente no maior número de cidades possíveis.

Criar então um setores especializados para cada função, com profissionais que estivessem dispostos a ampliar o mapa de cobertura da empresa e suportar os franqueados, algo que demonstrou que trabalho duro com foco nas atividades, trazem em muito pouco tempo, ótimos os resultados.

Os números da Rede de Óticas Mercadão dos Óculos

E desde o início da expansão a cerca de 03 anos a Rede de Franquias Mercadão dos Óculos vem crescendo e expandindo em todo o Brasil, presente praticamente em todos os Estados Brasileiros e nas principais capitais e cidade do País, passando da marca de 180 franquias esse mês e com o grande objetivo de ser a Maior Rede de Óticas do Brasil, nos próximos 05 anos.

Potencial não falta para o negócio, pois com sua linha própria de produtos e franqueados empenhados em atender, a rede faturou mais de 50 milhões de reais  em 2017 e no mesmo ano ainda ganhou o Prêmio de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchsing) e o Prêmio máximo de 05 Estrelas como Melhor Franquia do Brasil da Revista PEGN da Editora Globo, fazendo parte do seleto grupo de menos de 10% das franqueadoras do Brasil, que possuem esses dois importantes prêmios do Franchising Brasileiro.

Continua…

E claro que com a rede crescendo e a operação das franquias com suas demandas aumentando, a empresa foi crescendo a equipe de colaboradores da franqueadora também, o que trouxe logo depois a presença de nosso Diretor de Operações Fábio Nadruz, mas este é outro capítulo que contaremos em breve…