O Dia dos Namorados está chegando, e assim como em outras datas, é um ótimo momento para potencializar as vendas da sua unidade franqueada.
Pensando em te ajudar com isso, trouxemos nesse texto algumas dicas que você pode aplicar ao seu negócio para atrair clientes! Acompanhe a leitura e saiba mais!
Crie promoções que ativem gatilhos mentais no dia dos Namorados
Os gatilhos mentais são ótimas formas de aumentar o número de vendas do seu negócio, e isso não se limita apenas a datas comemorativas!
Um dos gatilhos mais utilizados nas vendas B2C é o de reciprocidade. Esse gatilho é ativado desde o momento em que você oferece uma água e um café ao cliente, até quando ele compra e concorre a alguma coisa.
No caso das datas comemorativas, no entanto, uma boa opção é oferecer o esquema “comprou x levou y”, ou ainda “comprou x concorra a y”. Dessa maneira o cliente sente que ambos estão se beneficiando do negócio.
Alguns exemplos de campanha para sua ótica no dia dos namorados:
- Compre aqui o óculos do seu amor e ganhe X% de desconto no seu;
- Ao comprar o presente da pessoa amada com a gente, ganhe um cartão personalizado de dia dos namorados;
- Comprando o presente do seu amor no Mercadão dos Óculos você concorre a um jantar de dia dos namorados;
- entre outros.
Conseguiu entender como em todos os casos você está oferecendo algo ao cliente? E como podemos notar nos exemplos, as recompensas podem ser mais ou menos valiosas, você quem escolhe!
Decore a sua unidade para a data
Além de oferecer promoções e prêmios, uma outra forma de potencializar o número de vendas na data é decorando a sua unidade.
Dessa forma, além de passar a imagem de que sua unidade se preparou especialmente para a data, você ainda consegue chamar a atenção de mais pessoas.
Anuncie as suas promoções
Não basta apenas que você crie promoções e decore a sua loja para o dia dos namorados. É essencial, também, que você divulgue essas ações para atrair o público.
Por isso, conte com diversas ferramentas de divulgação, como redes sociais, cartazes, anúncios no rádio, etc.
Uma outra boa forma de divulgar os seus serviços é através da entrega de panfletos em pontos próximos ao negócio.
Dessa forma, além de despertar a curiosidade dos clientes você ainda oferece a comodidade de ser algo próximo.
Vale a pena investir no dia dos namorados?
Alguns de vocês devem estar com essa pergunta em mente, não é mesmo? Devemos responder que sim, vale a pena! Para se ter um ideia, a data já é a terceira mais importante para o varejo nacional.
O dia dos namorados é superado apenas pelo Natal e o Dia das Mães, as duas maiores datas do comércio nacional.
Para se ter uma ideia, a expectativa para o ano de 2022 é que o varejo movimente, na data, 18 bilhões de reais!
Você não quer ficar de fora disso, quer? Então comece agora mesmo a preparar o seu espaço para essa data!
Quer continuar por dentro de outras dicas para aplicar em sua unidade franqueada? Então acompanhe o nosso blog!