O Dia dos Namorados está chegando e essa data possui um grande apelo sentimental e graças a isso tem o poder de influenciar positivamente o varejo.
Segundo o relatório da All in, essa data registrou um faturamento de mais de R$6,5 bilhões no ano de 2022.
Isso demonstra a relevância desse período para o comércio e a oportunidade de aumentar as vendas.
Para encantar seus clientes, nossa equipe do Mercadão dos Óculos separou ideias de ações para serem utilizadas no Dia dos Namorados. Quer saber mais? Continue a leitura, vamos lá.
Como surgiu o Dia dos Namorados no Brasil?
Sabia que no Brasil o Dia dos Namorados foi idealizado pelo publicitário João Dória em 1949?
A ideia surgiu com o intuito de aquecer as vendas no mês de junho, que até então tradicionalmente era de baixo volume e fraco para os comerciantes.
A proposta era atrativa com o intuito de incentivar os apaixonados demonstrarem todo seu amor com presentes, o slogan da campanha era assim “Não é só com beijos que se prova o amor”, a iniciativa deu certo e faz sucesso até hoje!
Aproveite a crescente relevância do Dia dos Namorados no Brasil para impulsionar suas vendas:
1) Capriche na decoração
Uma das maneiras de atrair clientes e aumentar as vendas é através da decoração da sua loja física.
Ao planejar a decoração, certifique-se de criar um ambiente convidativo e atraente, que chame a atenção dos clientes.
Destaque as promoções e os produtos de forma estratégica, despertando interesse assim que entrarem na loja.
2) Análise de vendas
Reserve um tempo para analisar as preferências dos clientes, dessa forma será possível identificar com precisão os produtos e promoções que tiveram um bom desempenho no ano anterior, evitando estoques parados.
3) Prepare sua equipe de atendimento
Invista no treinamento da sua equipe e oriente que todos estejam disponíveis para auxiliar os clientes na busca pelo presente ideal para o Dia dos Namorados.
Coloque o seu cliente como foco e proporcione um atendimento de qualidade, para que dessa maneira as chances de fidelização e recomendação da sua marca aumentem.
4) Capriche nas embalagens e crie kits de presentes personalizados
Aqui é necessário ter muita dedicação e caprichar nas embalagens, se possível criar kits de presentes personalizados, com design exclusivo pensado para essa data tão especial que é o Dia dos Namorados.
Acredite, esses detalhes vão fazer toda a diferença, contribuindo para uma experiência memorável, resultando na fidelização dos clientes.
5) Ofereça descontos especiais e deixe em evidência nas redes sociais
Por fim, indicamos que aproveite as redes sociais para potencializar sua campanha de Dia dos Namorados.
Utilize o Instagram para engajar os consumidores e incentive-os a compartilhar suas histórias de amor e planos para a data!
Além disso, divulgue suas promoções e condições exclusivas para essa data!
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Esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje e desejamos que você tenha muito sucesso nas suas vendas nesse Dia dos Namorados e nos próximos meses.
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