O Dia das Mães está chegando, esta é uma ocasião muito esperada e importante para os lojistas.
Conforme pesquisa realizada pela Fecomércio RJ em 2021, o Dia das Mães é uma data aquecida para o comércio varejista brasileiro, essa pesquisa aponta que o Dia das Mães deve movimentar cerca de R$ 9,4 bilhões em vendas em todo o país, ficando atrás apenas do Natal e da Black Friday!
O Dia das Mães é uma excelente oportunidade de aumentar as vendas, tanto nas lojas físicas, quanto nas lojas virtuais, mas veja bem, é válido destacar que essa data tem um grande apelo sentimental aos filhos.
Por isso, para ter sucesso em sua estratégia de marketing é necessário olhar além do faturamento!
As mensagens precisam ter o intuito de agregar valor à figura materna e transmitir muito amor e carinho.
Separamos para você 5 estratégias de marketing incríveis para o Dia das Mães, confira:
1. Decoração da loja física chamativa.
Com uma decoração bem planejada e agradável, sua loja física pode se tornar um ambiente convidativo e atrativo, aumentando o fluxo de clientes e volume nas vendas.
Por isso, é importante se organizar, fazer uma decoração harmoniosa e agradável aos olhos, deixando visível as promoções e os produtos de forma estratégica com chamadas atrativas, facilitando a identificação dos clientes logo que entram em sua loja, instigando-os a permanecerem explorando tudo o que você tem a oferecer.
2. Divulgação e interação com produtos nas Redes Sociais.
Aproveite as redes sociais para construir uma imagem positiva da sua marca, essa pode ser uma excelente oportunidade para engajar seus clientes e divulgar seus produtos.
Já considerou criar postagens interativas nos stories ou no feed? Você pode abrir espaço para perguntas aos seus seguidores, quais os produtos eles desejam que entrem em oferta.
Após obter as respostas, é hora de criar senso de urgência com os produtos mais votados, oferecendo descontos especiais por tempo limitado.
Pensando no fortalecimento do relacionamento com seu cliente, é essencial oferecer combos ou produtos especiais, que valorizam as mães nessa data tão esperada.
3. Brindes exclusivos e personalizados no E-mail Marketing.
Demonstrar preocupação com o cliente e ajudá-lo a expressar seus sentimentos de forma única e especial pode causar um grande impacto positivo.
Utilize o e-mail marketing para incluir dicas de presentes para diferentes tipos de mães e relacione essas dicas aos seus produtos.
Falando em abertura de e-mail, é fundamental criar chamadas atraentes, destacando logo de cara as vantagens de clicar no link, como frete grátis, kits promocionais ou cupons exclusivos, por exemplo.
Dessa maneira, você pode aumentar as chances de conversão, se destacando em meio à concorrência, tendo um Dia das Mães lucrativo e, ao mesmo tempo, emocionalmente satisfatório para os seus clientes.
4. Treine sua equipe para ter atendimento impecável
É essencial investir em Customer Success (CS), buscando estabelecer uma conexão emocional com o consumidor.
O objetivo é construir um relacionamento duradouro e fiel entre a marca e o cliente, utilizando uma linguagem clara, amigável, ágil e gentil.
É importante que a equipe esteja preparada para oferecer um bom atendimento, utilizando técnicas de vendas por meio de chats, redes sociais ou aplicativos de mensagens para ajudar os clientes a encontrar o presente ideal para suas mães.
5. Facilidade no pagamento.
Este é o momento de juntar todas as dicas e dar importância a facilidade do pagamento, oferecer uma experiência de compra fácil, segura e variada, como: cartão de crédito, boleto bancário, transferência eletrônica, entre outras.
Pagamento facilitado pode ser a chave para garantir a satisfação do cliente e aumentar as chances de fidelização.
Assim como as clientes, as colaboradoras, também merecem ser homenageadas e valorizadas nesta data tão especial.
Uma ótima sugestão é montar um café da manhã exclusivo para elas, com mensagens personalizadas em cartões e presentes como, por exemplo, produtos da sua loja ou experiências de lazer e viagens.
Aqui, a criatividade e o orçamento da empresa são os limites.
O importante é mostrar para essas mães que elas reconhecidas pelo trabalho que desempenham na empresa.
Afinal, colaboradoras felizes e motivadas são essenciais para o sucesso de qualquer negócio.
💡 Dica de leitura: Que tal aprender estratégias para dominar as vendas no raio de atuação do seu estabelecimento? Conheça as principais ações de marketing local.
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