Você já ouviu falar em Customer Success? Se a resposta for não, caro leitor, você está perdendo uma grande oportunidade de garantir o sucesso do seu negócio.
Mas fica tranquilo, nós do Mercadão dos Óculos preparamos este artigo com a relevância e o impacto positivo que o Customer Success pode ter em sua empresa.
Afinal, o que é Customer Success?
Customer Success ou Sucesso do Cliente, é um conjunto de boas práticas que visa garantir a satisfação e fidelização dos clientes, promovendo um relacionamento a longo prazo.
Vamos fazer uma reflexão? Imagine ter um parceiro dedicado ao seu sucesso, que não só o ajuda a superar desafios, mas também se dedica para solucionar problemas e te orienta a melhor forma de aproveitar o produto ou solução adquirida. Pois bem! É exatamente isso o que o Customer Success faz.
Qual o impacto de colocar o Customer Success em primeiro lugar na sua empresa?
Olha só que interessante, quando um cliente está satisfeito, ele tende a permanecer leal à sua empresa e o mais importante, ele pode ter um papel importante na reputação do seu negócio.
Por isso é necessária que a experiência do cliente seja positiva, dessa maneira as chances dele indicar sua empresa para outras pessoas é maior, contribuindo automaticamente para o aumento no volume das vendas.
Além disso, é válido destacar que reter um cliente é 7 vezes mais barato e sustentável do que conquistar um cliente novo.
Lembrando que quando nos referimos ao sucesso do cliente, não se trata apenas de números e lucros, mas sim da sua valorização.
Quando você adota uma cultura de valorização do cliente, automaticamente influência na redução da taxa de Churn, por isso aconselhamos que adote uma abordagem mais amigável e próxima do cliente, aumentando a rentabilidade do negócio a longo prazo.
Você sabe o que é Churn?
Vamos lá, o Churn é conhecido como o vilão dos negócios, basicamente o termo Churn refere-se a taxa de cancelamento de clientes ou a perda de receita devido à saída deles.
Nesse contexto, o Customer Success entrará em ação feito um herói, fazendo de tudo para deixar o cliente engajado e satisfeito, exercendo o máximo de empenho para reverter a situação crítica e salvar o financeiro da empresa.
E aí, curtiu o conteúdo de hoje?
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