Como fazer uma boa gestão

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 16/11/2022. Mercadão dos óculos

Fazer uma boa gestão da sua unidade franqueada é um fator de extrema importância. Afinal, esse é o primeiro passo para que todos os setores funcionem da melhor maneira possível.

Ao navegar pela internet é muito comum encontrar dicas sobre como fazer uma boa gestão, mas como saber se as estratégias deram certo?

Foi pensando nisso que desenvolvemos este texto! Aqui iremos te mostrar 3 indicativos de que você está fazendo uma boa gestão como franqueado. Acompanhe a leitura.

Indicativos de boa gestão: produtividade

O primeiro ponto que você deve avaliar para saber se está ou não fazendo uma boa gestão na sua unidade franqueada, é a produtividade dos funcionários.

Isso porque, ser um bom gestor implica em conseguir motivar a sua equipe, de modo que eles deem o máximo de si durante a execução de tarefas.

Para saber como vai a produtividade da sua equipe você pode fazer uma conta simples, que é: número de tarefas realizadas / número de horas trabalhadas.

Com isso, você saberá quanto, em média, cada pessoa produziu por hora. No momento de interpretar esses resultados, no entanto, é necessário ter cautela.

Isso pois, algumas atividades demandam mais tempo do que outras e, além disso, a qualidade com que a tarefa foi executada também deve contar.

Ticket médio

O ticket médio é uma métrica bastante utilizada para validar a qualidade de um negócio.

Ele diz respeito a quanto, em média, cada cliente gasta dentro da sua unidade franqueada.

Felizmente, assim como no exemplo anterior, é possível descobrir qual é o seu ticket médio através de uma conta simples, que é: receita obtida no período / número de clientes no período.

Para saber se o valor é bom ou não, você deve levar em conta os valores dos produtos comercializados.

Uma boa gestão traz lucratividade

O último tópico que você deve analisar para saber se está fazendo uma boa gestão é a lucratividade do negócio.

Por muitas vezes o número de clientes que frequentam a unidade é alto, no entanto a lucratividade está baixa.

Se você notar isso na sua unidade franqueada, saiba que é o momento de você verificar a sua tática de gestão. Quer acompanhar algumas dicas para fazer isso? Então clique aqui.

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Somos uma rede de óticas com mais de 30 anos de experiência e que já está no setor de franquias há mais de uma década.

Durante esse tempo acumulamos diversos prêmios e números que comprovam a nossa excelência, como por exemplo:

  • Mais de 700 unidades em todo o país;
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