Os clientes são uma parte fundamental para o funcionamento de qualquer negócio. Isso porque, são eles os responsáveis pela movimentação de capital dentro de um estabelecimento.
Sendo assim, é muito importante elaborar estratégias que possam ajudar a aumentar o número de clientes na sua unidade franqueada.
Contudo, sabemos que essa nem sempre é uma tarefa fácil e, por isso, reunimos neste texto algumas dicas que irão te ajudar. Acompanhe a leitura e fique por dentro.
Atração de clientes: tenha uma boa vitrine
A primeira coisa que os clientes verão ao conhecer a sua loja, é a sua vitrine.
Sendo assim, é muito importante que esta esteja organizada de maneira que seja atrativa. Para fazer isso, fique de olho nos seguintes pontos:
- Certifique-se de que há uma boa iluminação;
- Utilize elementos de decoração condizentes com os produtos;
- Tenha um cronograma de troca de vitrine;
- Leve em conta datas comemorativas próximas;
- Exponha produtos novos e mais vendidos.
Seguindo estas dicas você terá uma vitrine que irá chamar atenção de um número maior de clientes.
Atenda os clientes com excelência
O atendimento ao ciente também é uma parte que merece atenção caso você queira atrair mais público para o seu negócio.
Você pode até estar pensando que essa dica não faz muito sentido, já que para o cliente ser atendido, ele já deve ter passado da fase de atração.
Contudo, é importante lembrar que um cliente satisfeito pode significar uma propaganda boca a boca e, apesar da evolução do marketing, esse ainda é o melhor tipo de divulgação.
Por outro lado, um cliente insatisfeito pode se tornar um detrator e acabar fazendo com que outros clientes, que estavam inclinados a conhecer sua loja, desistam.
Sendo assim, certifique-se de que seus colaboradores estão capacitados para prestar um atendimento de excelência.
Utilize as redes sociais a seu favor
As redes sociais são utilizadas por milhões de pessoas todos os dias, por isso, é muito improvável que seus clientes não estejam por lá.
Sendo assim, escolha uma rede de sua preferência e crie um perfil para o seu estabelecimento.
Depois disso, lembre-se de manter uma presença digital ativa, compartilhe novidades, conteúdos enriquecedores e etc.
Uma outra estratégia é pedir para que seus clientes compartilhem as suas compras para que você possa repostar. Isso acaba funcionando como uma espécie de prova social.
Conclusão
O que achou das dicas que preparamos para você? Esperamos que tenha gostado e que elas te ajudem a conseguir aumentar o fluxo de clientes em sua unidade franqueada.
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