Clientes: dicas para atraí-los

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 14/11/2022. Mercadão dos óculos

Os clientes são uma parte fundamental para o funcionamento de qualquer negócio. Isso porque, são eles os responsáveis pela movimentação de capital dentro de um estabelecimento.

Sendo assim, é muito importante elaborar estratégias que possam ajudar a aumentar o número de clientes na sua unidade franqueada.

Contudo, sabemos que essa nem sempre é uma tarefa fácil e, por isso, reunimos neste texto algumas dicas que irão te ajudar. Acompanhe a leitura e fique por dentro.

Atração de clientes: tenha uma boa vitrine

A primeira coisa que os clientes verão ao conhecer a sua loja, é a sua vitrine.

Sendo assim, é muito importante que esta esteja organizada de maneira que seja atrativa. Para fazer isso, fique de olho nos seguintes pontos:

  • Certifique-se de que há uma boa iluminação;
  • Utilize elementos de decoração condizentes com os produtos;
  • Tenha um cronograma de troca de vitrine;
  • Leve em conta datas comemorativas próximas;
  • Exponha produtos novos e mais vendidos.

Seguindo estas dicas você terá uma vitrine que irá chamar atenção de um número maior de clientes.

Atenda os clientes com excelência

O atendimento ao ciente também é uma parte que merece atenção caso você queira atrair mais público para o seu negócio.

Você pode até estar pensando que essa dica não faz muito sentido, já que para o cliente ser atendido, ele já deve ter passado da fase de atração.

Contudo, é importante lembrar que um cliente satisfeito pode significar uma propaganda boca a boca e, apesar da evolução do marketing, esse ainda é o melhor tipo de divulgação.

Por outro lado, um cliente insatisfeito pode se tornar um detrator e acabar fazendo com que outros clientes, que estavam inclinados a conhecer sua loja, desistam.

Sendo assim, certifique-se de que seus colaboradores estão capacitados para prestar um atendimento de excelência.

Utilize as redes sociais a seu favor

As redes sociais são utilizadas por milhões de pessoas todos os dias, por isso, é muito improvável que seus clientes não estejam por lá.

Sendo assim, escolha uma rede de sua preferência e crie um perfil para o seu estabelecimento.

Depois disso, lembre-se de manter uma presença digital ativa, compartilhe novidades, conteúdos enriquecedores e etc.

Uma outra estratégia é pedir para que seus clientes compartilhem as suas compras para que você possa repostar. Isso acaba funcionando como uma espécie de prova social.

Conclusão

O que achou das dicas que preparamos para você? Esperamos que tenha gostado e que elas te ajudem a conseguir aumentar o fluxo de clientes em sua unidade franqueada.

Caso queira ficar por dentro de outros conteúdos relacionados à gestão de unidades franqueadas, não deixe de acompanhar o nosso blog.