Abrir uma loja do Mercadão em cidades próximas às unidades, vale a pena?

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 24/11/2021. Mercadão dos óculos

A principal objeção encontrada pelos investidores de grandes franquias, é a existência de uma outra unidade da marca em uma cidade próxima à do possível franqueado.

Entre outros motivos, existe o medo da procura não ser alta o suficiente para as duas unidades.

Pensando nisso, elaboramos esse artigo que vai te mostrar por qual motivo isso não deveria ser um impedimento. Continue a leitura e saiba mais.

Porque você deve ficar seguro ao abrir uma loja do Mercadão perto de onde já existem outras

Para a implementação de uma marca, é necessário um trabalho conjunto entre os setores de implantação e, principalmente, de marketing.

Quando você opta por uma marca que já existe próxima a sua loja, você estará investindo em algo que o público local já conhece e confia.

Vamos supor, por exemplo, que uma outra loja do Mercadão já exista em São José do Rio Preto – SP. Contudo, você está pensando em abrir uma em Bálsamo, uma pequena cidade que fica a cerca de 27km de distância.

A população que antes teria que se deslocar para chegar à loja, passa a frequentar a unidade mais próxima. Afinal, isso acarreta maior conforto e menores gastos com locomoção.

Além disso, quando as pessoas se deparam com mais de uma loja da mesma marca, isso resulta em uma maior força de imagem. Já que, se existe mais de um ponto, significa que a marca tem clientes o suficiente para consumir em todos eles.

Podemos mencionar, ainda, outros motivos:

Franquias são modelos de negócio seguros

Atualmente, no Brasil, apenas 4,9% das franquias fecham as portas nos três primeiros anos de atividade.

Isso significa que, caso você esteja pensando em investir, esse é o melhor setor. Afinal, de acordo com a SEBRAE, para microempresas, por exemplo, esse número é de 46%.

A demanda do setor ótico é alta

Apesar da crise ocasionada pela pandemia de Covid-19, entre janeiro e setembro de 2021, o setor de óticas apresentou um aumento de aproximadamente 17% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esses números, representam uma continuação saudável da curva de crescimento do setor. Com o reaquecimento do mercado, portanto, os números devem crescer ainda mais até o fim do ano.

A marca já é amplamente difundida no mercado, então vale a pena abrir uma loja Mercadão.

Uma outra forma de quebrar as objeções com relação a existência de outras lojas da marca em área próxima, é apresentar os dados.

A rede Mercadão dos Óculos, conta com o incrível número de mais de 550 franquias no país e, além disso, apresenta mais de 35% de crescimento ao ano.

Portanto, podemos afirmar que se trata de uma marca de sucesso, com a qual os clientes já estão familiarizados, o que justifica o impressionante número de mais de três milhões de clientes atendidos.

Por isso, podemos afirmar que a procura por óticas MDO é alta, tendo espaço para todos aqueles que desejarem investir.

Agora que você já sabe que vale a pena abrir uma loja Mercadão nas cidades próximas às outras unidades, saiba mais sobre como elaborar um plano de desenvolvimento individual.

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