<strong>4 Vantagens do marketing digital para a sua empresa!</strong>

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 25/09/2023. Negócios e investimentos

O Marketing Digital é uma evolução do marketing tradicional, utilizando a internet e a tecnologia para alcançar os consumidores de forma global, superando as limitações de localização física.

No artigo de hoje veremos as principais vantagens de utilizar o marketing digital no seu negócio.

Ficou interessado? Boa leitura!

O que é marketing segundo Kotler?

De acordo com Philip Kotler, mais conhecido como “pai do marketing” ele enfatiza que o marketing vai além da venda de produtos ou serviços, na verdade, deve se tornar uma filosofia que coloca o cliente no centro das decisões, criando valor e em paralelo é responsável por atender os objetivos da empresa.

Separamos os principais benefícios do marketing digital, veja: 

1) Fortalecimento de Branding

O marketing gera conscientização de marca, como visto no caso da Nike, que vai além dos tênis, promovendo um estilo de vida ativo, impulsionada por campanhas como “Just Do It”.

A frase “Just Do It” é o famoso slogan da marca de artigos esportivos Nike criado em 1988 pela agência de publicidade Wieden+Kennedy e se tornou uma das campanhas de marketing mais icônicas de todos os tempos.

O significado por trás de “Just Do It” é incentivar a ação e a determinação, sugerindo que você não deve hesitar, procrastinar ou duvidar de si, mas sim seguir em frente e realizar suas metas.

2) Agilidade no atendimento

Os chatbots oferecem um atendimento ao cliente em tempo real, podendo responder a perguntas comuns, ajudando a encontrar produtos e até mesmo iniciar conversas personalizadas, melhorando a experiência do cliente, agilizando o atendimento. 

3) Marketing de conteúdo

O Inbound marketing envolve a criação de conteúdo importante e relevante para o público-alvo, como artigos de blog, vídeos, infográficos e podcasts, ajudando a educar e manter os consumidores informados, gerando mais valor e maior alcance da marca.

4) Mensuração de resultado

Dados são ouro e ao contrário do marketing tradicional, onde a mensuração é difícil e imprecisa, o ambiente digital oferece atualizações previstas em tempo real.

Dessa forma as empresas podem rastrear cada clique, visualização, conversão e interação do cliente, auxiliando na avaliação e desempenho das campanhas.

💡 Estamos chegando ao final da leitura e nós do Mercadão dos Óculos gostaríamos de agradecer sua companhia até aqui.

Lembrando que toda semana estamos produzindo artigos novos, com assuntos abrangentes, desde marketing, crescimento pessoal e franquias.

Leia também:

👉
Influencie o consumidor a escolher o seu produto ou serviço através de gatilhos mentais e venda mais.

👉O que é BATNA e qual a sua origem nos negócios?

👉4 pilares da inteligência emocional que precisam ser desenvolvidos

Já considerou ter uma franquia de ótica?

O setor ótico tem uma excelente aceitação no mercado, isso acontece porque vai muito além da estética e do estilo. Visto que o segmento de óticas está em expansão em todo País, os motivos são inúmeros, entre eles, o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida.

Como comprovação, nós do Mercadão dos Óculos crescemos mais de 20% em número de unidades e saltamos 12 posições no ranking das “50 maiores franquias do Brasil”, divulgado pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).

Contamos com mais de 30 anos de experiência no setor ótico e mais de 10 anos no mercado de franquias, ao longo desse tempo, nós já recebemos diversos prêmios importantes do setor, como, por exemplo:

7 anos consecutivos recebendo 5 estrelas no prêmio de Melhores Franquias;

6 anos consecutivos do Selo de Excelência em Franchising, da ABF;

Selo Exame de negócios em expansão 2 anos consecutivos;

Selo RA 1000 em atendimento ao cliente pelo Reclame Aqui, desde 2020;

Vencedores do Selo GPTW por 3 anos consecutivos.

Quer saber como investir nessa rede de sucesso? Então clique aqui.