<strong>O que é Rapport e como usar essa técnica para vender mais?</strong>

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 31/07/2023. Negócios e investimentos

A sensação de conexão imediata e forte por certas pessoas no início de uma conversa é um fenômeno intrigante que todos já experimentamos!

Estudiosos como Freud e Nietzsche exploraram os aspectos psicológicos e filosóficos desse fenômeno descrito pelo termo “rapport”, significando “relação” ou “conexão” em francês.

No contexto de vendas, o rapport é essencial para construir um vínculo positivo com os clientes, quanto antes sua empresa for percebida como confiável pelo prospect, maior será o engajamento ao longo da jornada de compra.

Neste artigo, você encontrará dicas fundamentais para ajudá-lo a estabelecer o rapport. Aproveite a leitura!

Existem várias maneiras de criar rapport durante uma interação de vendas, confira a seguir dicas essenciais:

Dica 1️⃣: espelhamento

Uma técnica conhecida de rapport em vendas é o espelhamento, que consiste em imitar sutilmente o comportamento do cliente, por exemplo, suas posturas corporais, gestos, expressões e padrões do cliente.

O segredo está em ser discreto, ajustando sua voz e ritmo ao do cliente, auxiliando na criação de familiaridade e na aceitação mútua durante a interação.

Dica 2️⃣: interesse autêntico

Demonstre interesse genuíno destacando algo específico que tenha gostado e fazendo perguntas relevantes para compreender as necessidades do cliente.

Este é o momento de escutar ativamente suas respostas e valorizar todas as informações para criar uma interação totalmente personalizada, fortalecendo o relacionamento e aumentando as chances de sucesso na venda.

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