<strong>Descubra o significado do termo “pricing” no varejo!</strong>

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 14/07/2023. Negócios e investimentos

Para um negócio ser sustentável é necessário considerar a qualidade dos produtos e estabelecer preços que respeitem a margem de lucro.

Nesse contexto, o pricing no varejo pode ser um aliado valioso. Vamos entender mais sobre o assunto? Boa leitura!

O que exatamente é o pricing?

De forma resumida e direta, pricing é uma estratégia que engloba diversas práticas visando determinar o melhor preço para um produto ou serviço.


Segue abaixo as diretrizes para a precificação que devem ser respeitadas, confira!

1. Determine sua imagem desejada.

É importante começar definindo como você deseja ser percebido no mercado.

Pergunte a si, como você gostaria de ser reconhecido? Pelo preço ou pelo valor agregado da sua marca? Em seguida faça um estudo de mercado.

2. Análise de mercado e estratégia de precificação

Agora que você já definiu a imagem que deseja transmitir, é a hora de realizar uma análise de mercado, identificando pontos fortes e fracos dos concorrentes em relação aos consumidores.

Dedique tempo e esforço para destacar todos os diferenciais que a sua marca oferece, considerando os desejos e necessidades do seu público-alvo.

3. Logística e Markup

É crucial considerar a margem de preço e compreender a estrutura logística e mercadológica no comércio.

Nesta etapa é importante estar atento aos custos relacionados à produção, armazenamento, transporte e distribuição, isso inclui custos diretos e indiretos, desde matéria-prima, aluguel e despesas gerais.

Além disso, vale ressaltar que nossa franquia possui uma ampla variedade de produtos com  Markup de até 300%, essa margem expressiva só é possível pelo fato de trabalharmos com marcas próprias!

4. Categorias e promoções para engajar os clientes.

Organize os produtos com base nos mais vendidos e nos itens comprados por impulso, em seguida, utilize o senso de urgência, oferecendo descontos e condições imperdíveis, com o intuito de aumentar o volume das vendas.

💡 Estamos chegando ao final da leitura e nós do Mercadão dos Óculos gostaríamos de agradecer sua companhia até aqui.

Lembrando que toda semana estamos produzindo artigos novos, com assuntos abrangentes, desde marketing, crescimento pessoal e franquias.

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Já considerou ter uma franquia de ótica?

O setor ótico tem uma excelente aceitação no mercado, isso acontece porque vai muito além da estética e do estilo.

Visto que o segmento de óticas está em expansão em todo País, os motivos são inúmeros, entre eles, o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida.

Como comprovação, nós do Mercadão dos Óculos crescemos mais de 20% em número de unidades e saltamos 12 posições no ranking das “50 maiores franquias do Brasil”, divulgado pela Associação Brasileira do Franchising (ABF).

Contamos com mais de 30 anos de experiência no setor ótico e mais de 10 anos no mercado de franquias, ao longo desse tempo, nós já recebemos diversos prêmios importantes do setor, como, por exemplo:
6 anos consecutivos recebendo 5 estrelas no prêmio de Melhores Franquias;
6 anos consecutivos do Selo de Excelência em Franchising, da ABF;
Selo Exame de negócios em expansão;
Selo RA 1000 em atendimento ao cliente pelo Reclame Aqui;
Vencedores do Selo GPTW, por 3 anos consecutivos.

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