<strong>Estratégias para agregar valor  à  sua marca e construir relacionamentos sólidos! </strong>

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 29/05/2023. Negócios e investimentos

Sabe aquelas marcas incríveis que conquistam nosso coração e nos fazem confiar nelas? Então, elas têm algo em comum chamado branding.

No artigo de hoje aqui no Mercadão dos Óculos, exploraremos o conceito do branding e de onde ele surgiu.

Ficou interessado? Então siga em frente, boa leitura! 

Descubra a origem e a importância do Branding!

Hoje em dia o branding é uma estratégia de gestão da marca que visa torná-la reconhecida pelo público e consolidá-la no mercado.

Segundo o instituto Ocean Tomo, os bens intangíveis, como o reconhecimento e o patrimônio de marca, são destacados cada vez mais. 

No ano de 2020, representaram impressionantes 90% do mercado, se tornando chave de sucesso para muitas empresas.

Mas nem sempre foi assim, antigamente os criadores de animais usavam um ferro quente para marcar suas propriedades e chamavam isso de branding, com o tempo essa prática evoluiu transformando-se no que é hoje. 

Atualmente o branding envolve vários elementos, como: nome, logotipo e identidade visual.

Ajudando no posicionamento e agregando personalidade à marca, tornando-a única e inesquecível, se destacando entre tantas opções no mercado. 

Como podem ver, o branding é um dos aliados por criar uma conexão emocional com os consumidores, transmitindo confiança, credibilidade e lealdade. 
Agora, você deve estar se perguntando como agregar valor ao seu produto ou serviço, não é mesmo?

Pensando nisso preparamos essas dicas abaixo, confira:

1. Invista em marketing digital

Através do marketing digital é possível usar diversas estratégias incríveis, como, por exemplo, o uso de técnicas de SEO e criação de conteúdo envolvente para as redes sociais.

Além disso, ao investir no marketing digital, você estará explorando e aproveitando inteligentemente o espaço digital, para criar e fortalecer a presença da sua marca, transmitindo seus valores e diferenciais atrativamente!

2. Use a tecnologia a favor da sua empresa

Mantenha-se atualizado com as últimas tendências tecnológicas e adapte-se às demandas do mercado, agregando valor ao seu produto ou serviço.

Para isso aproveite as oportunidades que a tecnologia oferece para aprimorar a experiência do cliente, mediante automatização de processos e personalização na comunicação.

3. Valorize a imagem da sua empresa

Invista em design, cores e elementos visuais que transmitem os valores da marca.

Uma imagem bem cuidada transmite profissionalismo, confiança e diferenciação, ajudando na construção de uma marca forte e memorável.4. Invista em pós-venda para fidelizar clientes

Por fim, chegou a hora de falar que o pós-venda e o sucesso do cliente são fundamentais para agregar valor à sua marca.

Sempre mantenha contato com o cliente após a compra, ofereça suporte personalizado e esteja disposto para resolver problemas.

Além disso, implemente estratégias para garantir a satisfação contínua dos clientes, como programas de fidelidade e acompanhamento do uso do produto.

Ao investir em um bem feito pós-venda, automaticamente seu cliente será leal a sua marca, influenciando diretamente no crescimento do seu negócio.

Leia também:

👉 Descubra como as 4 As do marketing pode ajudar alavancar suas vendas. 

👉 Principais “Soft Skills e Hard Skills” no empreendedorismo.

💡 E aí, curtiu o conteúdo de hoje?

Se tiver outras dúvidas em relação à área de marketing, vendas e franquias, dê uma conferida em outros artigos do nosso blog do Mercadão dos Óculos.

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Para completar devemos mencionar que somos amplamente premiados:

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