<strong>Marketing de Influência: uma ferramenta poderosa para impulsionar sua franquia!</strong>

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 24/05/2023. Negócios e investimentos

No mundo digital, os influenciadores são especialistas em conquistar seguidores e compartilhar suas paixões.

Imagine o impacto de ter uma personalidade influente recomendando e endossando seus produtos ou serviços?

Atualmente os influencers estão transformando o jogo, indo além de fotos e vídeos, a verdade é que através deles é possível dar impulso necessário para levar sua marca ao próximo nível, atingindo resultados significativos!


Quer saber mais? Então continue lendo este artigo que nossa equipe do Mercadão dos Óculos preparou, vamos lá.

O que é Marketing de Influência?

O Marketing de Influência é uma estratégia colaborativa entre marcas e pessoas influentes nas redes sociais, atuando como guias confiáveis e relevantes para os consumidores!

Pense conosco: os influenciadores têm um enorme poder de persuasão sobre seus seguidores, o que possibilita compartilhar a história da sua marca, soluções e objetivos.

Por meio desses influenciadores sua empresa conseguirá estabelecer conexões autênticas, que naturalmente influenciarão o comportamento de compra do seu público-alvo em potencial.

5 passos fundamentais para estruturar sua estratégia de Marketing de Influência:

1) Identificação de objetivos

Nessa etapa é necessário definir claramente os objetivos da campanha, desde aumento das vendas, visibilidade ou promoção de um produto específico. 

2) Pesquisa e seleção de influenciadores

É importante fazer pesquisa e identificar influenciadores que têm a ver com a sua marca, considerando também o nível de engajamento, valores e alcance. 

3) Estabelecimento de parcerias

Se sua empresa está no início, pode ser feito a tentativa de parcerias, permutas, negociando e alinhando expectativas, de maneira que fique interessante para ambos.

4) Desenvolvimento de estratégia de conteúdo

Tudo deve ser feito de maneira elaborada e assertiva, para isso é necessário criar um plano de conteúdo autêntico e criativo, que chame atenção e cause impacto.

5) Execução da campanha e avaliação dos resultados

Com as estratégias prontas é hora de colocar em prática, mas lembrando, que no final será necessário monitorar o desempenho e interação do público. 

Essas análises podem ser feitas mediante aumento de seguidores, engajamento e crescimento nas vendas. 
É muito importante mensurar todos esses dados, observando se a campanha deu resultado, analisando os pontos fortes e fracos da campanha.

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E aí, curtiu o conteúdo de hoje?

Se tiver outras dúvidas em relação à área de marketing, vendas e franquias, dê uma conferida em outros artigos do nosso blog do Mercadão dos Óculos.

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