A transformação digital possibilitou diversificar os canais de venda, agora conseguimos criar estratégias eficientes, que amplificam o alcance, tendo papel fundamental no fortalecimento da marca.
Proporcionando mais chances de lucro e sucesso nos negócios!
Agora as empresas têm mais lugares para divulgar seus produtos ou serviços.
Para aprimorar seu conhecimento, no artigo de hoje, você vai identificar os principais canais de vendas! Preparado? Então vamos em frente.
O que são canais de venda? Qual é o mais indicado para o seu negócio?
Canais de vendas, são, na verdade, são meios de atração, utilizados por empresas que desejam captar clientes novos, visando fidelizá-los.
Essa conversão é feita na divulgação de produtos ou serviços prestados, tanto na internet, quanto na loja física.
O melhor canal de venda, na verdade, é muito particular, visto que cada empresa tem um tipo de público e um objetivo, sendo assim,não adianta estar presente em todos os canais de vendas, se não fizer sentido, portanto a resposta é a seguinte: o melhor canal é aquele que o seu público alvo está inserido!
Por isso indicamos que seja feito uma análise,elaborando uma estratégia, para que assim, os esforços sejam feitos apenas nos canais de comunicação que o cliente está.
Identifique seu público-alvo, a regra é clara, conheça seus clientes e venda como nunca.
É fundamental saber as necessidades, comportamentos e preferências do consumidor, segundo o seu nicho, através disso, será possível identificar o canal mais assertivo para atingi-lo.
Certamente você já está familiarizado com esses canais de venda no mundo offline, como, por exemplo, franquias e lojas físicas.
Pensando na comodidade do consumidor é importante estar no mercado online, utilizar os canais digitais pode ser uma maneira eficiente, ágil e inteligente!
Atualmente o WhatsApp é um dos meios mais utilizados, fazendo a ponte entre a empresa e o consumidor final, isso acontece graças ao seu dinamismo, a velocidade das mensagens, instantâneas acabam aproximando o cliente da marca.
O E-commerce vem ganhando muita força nos últimos anos, este canal online é uma loja virtual onde o cliente tem fácil acesso, aos produtos e serviços oferecidos pela empresa, como reforço de vendas, as redes sociais e e-mail marketing podem ser essenciais, acabam se complementando.
E-mail Marketing: tem a função de nutrir os leads conforme a jornada do cliente, enviando conteúdos de inbound, de promoções, criando um verdadeiro relacionamento.
Rede Social: as redes sociais servem para aproximar, engajar e divulgar os produtos de maneira mais humanizada, através dos stories, por exemplo, ou até mesmo utilizando o feed, é possível reter a atenção do usuário, divulgando promoções aos seguidores.
Certamente já ouviu falar de Marketplace, mas você sabe o que é? A gente te explica! A diferença dele para o E-commerce é que nele existem várias lojas juntas, como se fosse um shopping virtual, sabe? Atualmente os mais conhecidos são: Shopee, Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza.
Não podemos deixar de falar do Google, tanto na busca orgânica, quanto no patrocinado, em estratégias locais ou nível Brasil, se você tem um E-commerce, saiba que é possível divulgar seus produtos no Google shopping.
A ferramenta permite usar geolocalização e também determina a idade e gênero do consumidor, incrível não é mesmo?
E aí, já está preparado para estudar seu público e estar no canal que condiz com ele? Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Antes de ir embora, preparamos alguns artigos, que certamente serão úteis.
💡Leia:
O QUE É GEOMARKETING? COMO USAR NA EXPANSÃO DE FRANQUIAS?
O Geomarketing tem o intuito de encontrar soluções inteligentes para ter acesso às informações de comportamento dos clientes em potencial.
Seus principais hábitos de consumo são: monitoramento dos principais concorrentes, faixa etária predominante e viabilidade de acesso.
QUAIS VANTAGENS DO MARKETING LOCAL?
Já considerou ter o reconhecimento da sua marca na sua região? Se sim, pois bem, ao utilizar estratégias de marketing, isso ocorrerá naturalmente, aumentando sua credibilidade, autoridade e relacionamento com os clientes locais.
CONHEÇA OS IMPACTOS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO FRANCHISING!
Através da transformação digital é possível gerar análises essenciais para os negócios.
Visto que antigamente muitas etapas eram manuais e demoradas, agora com a transformação digital esses processos são otimizados e eficientes, possibilitando avanços consideráveis, norteando, principalmente, no que diz respeito às áreas de marketing, vendas e ti.
Utilize a transformação digital para identificar os desejos, necessidades e preferências dos usuários.
Atualmente em instantes é possível obter feedbacks dos clientes, e fazer melhorias em um determinado produto, ou serviço, mediante retornos e avaliações.
Já considerou ter uma franquia de ótica?
O setor ótico tem uma excelente aceitação no mercado, isso acontece porque vai muito além da estética e do estilo.
Visto que o segmento de óticas está em expansão em todo País, os motivos são inúmeros, entre eles, o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida.