A internet abriu um mar de possibilidades e os navegantes estão em todo lugar do mundo!
Cabe destacar que, tão importante quanto o planejamento de marketing em todo território nacional, são as estratégias de marketing em ações locais!
Nesse contexto, nós do Mercadão dos Óculos podemos afirmar que é de grande valor abrir os olhos para a eficácia de dominar as vendas no raio de atuação do estabelecimento.
Continue a leitura, pois, até o final deste artigo você saberá quais táticas usar no marketing local e o quanto colocar em prática será essencial, confira.
O que é marketing local?
Chamamos de marketing local, estratégias e ações focadas na segmentação geográfica, responsável por atrair pessoas que residam perto da região de determinado estabelecimento.
Um dos objetivos do marketing local é promover uma determinada marca, produto ou serviço!
Com tudo, torna-se referência na comunidade onde o seu público alvo está inserido.
A lógica utilizada é a seguinte: concentrar esforços apenas em um público específico, totalmente qualificado, visando investir menos e gerar mais resultados.
Seja por meio de canais convencionais, a partir da distribuição de panfletos, flyers, outdoors nas proximidades da região do seu negócio, ou através dos meios digitais.
Quais vantagens do Marketing local? Veja!
Já considerou ter o reconhecimento da sua marca na sua região? Se sim, pois bem, ao utilizar estratégias de marketing, isso ocorrerá naturalmente, aumentando sua credibilidade, autoridade e relacionamento com os clientes locais.
Aposte em Geomarketing!
Existem diversas possibilidades de aplicações do geomarketing nas estratégias de marketing, inclusive já abordamos essa pauta em nosso blog, confira na íntegra clicando aqui.
Sabemos que o Google é extremamente relevante entre os serviços de busca na internet e certamente é imprescindível estar dentro deste mecanismo de pesquisa tão querido e utilizado pelos navegantes.

O processo é bem intuitivo, basta seguir as instruções da tela. Confira abaixo:
Acesse: google.com.br/business e clique em gerenciar agora no canto superior direito.

Faça login na sua Conta do Google.
Em seguida, digite o nome da sua empresa e toque em “Criar uma empresa com esse nome”.
Na sequência, insira o endereço da sua empresa e clique em próximo.
Após isso, será solicitado que você posicione um marcador no local da sua empresa em um mapa.
Utilize o campo de pesquisa para selecionar uma categoria de negócios, em seguida, clique em próximo.
Não esqueça de inserir o número de telefone ou o URL do site da sua empresa e clique em próxima.
Ao finalizar o cadastro do Google Meu Negócio estes campos estarão preenchidos:
1. Endereço;
2. Site;
3. E-mail de contato;
4. Telefone comercial;
5. Fotos do estabelecimento;
6. Horário de funcionamento.
Lembrando que o Google My Business é uma ferramenta totalmente gratuita e desenvolvida especificamente para negócios locais!
Por onde as buscas acontecem?
A plataforma utiliza SEO (Search Engine Optimization) que proporciona um aumento na visibilidade do estabelecimento, pois, sabemos que estas buscam tendem a ter um grande volume e uma excelente audiência.
Uma das grandes vantagens de efetuar o cadastro no Google Meu Negócio é que as pesquisas também vão acontecer no Google Maps, facilitando a rota até o seu estabelecimento!
Avaliações são essenciais no ranqueamento!
Um critério importantíssimo para o Google e decisivo para que o ranqueamento seja feito nas primeiras posições, certamente é o de avaliação dos usuários.
Por isso, não esqueça de manter um bom relacionamento com seus clientes e pedir feedbacks positivos!
Afinal isso trará bons frutos, relevância ao seu negócio e claro proporcionará mais segurança aos novos clientes.
Facilidade de locomoção é um fator importante!
Principalmente quando se trata do pequeno negócio, uma vantagem é a facilidade de acesso.
Sabemos que com o trabalho, afazeres da vida, rotina em si, tudo acontece muito rápido, e nessa corrida contra o tempo, viabilizar o acesso, pode aumentar consideravelmente o volume de tráfego de pessoas.
Trazendo vantagens como, por exemplo, evitar transtorno de trânsito, proporcionando conforto e agilidade na vida do consumidor.
Outro ponto a ser considerado é que muitas vezes os clientes têm tendência a preferir o negócio local, fortalecendo a região que estão inseridos.
Plataformas pagas são indicadas nas estratégias de marketing local.
Uma estratégia eficaz é aparecer em anúncios específicos para sua região, limitando a abrangência geográfica e segmentando exatamente o seu público alvo, para isso, indicamos a união do Google ADS e Facebook ADS.
Atenção: de nada adianta os esforços para ser notado, se não tiver foco no sucesso do cliente!
Fidelização de clientes é primordial.
É importante que a sua equipe seja qualificada e preparada para fornecer um atendimento personalizado, garantindo a satisfação e a retenção do cliente.
Esperamos que você tenha reparado que a junção de todas essas ações, serão responsáveis por contribuir no aumento e nas otimizações das vendas!
Quer ficar por dentro de todas as novidades e estratégias que vão contribuir para o sucesso do seu negócio? Então não deixe de acompanhar nosso Blog!
Já pensou ser dono de um modelo de negócios estruturado? Então permita-nos apresentar, somos o Mercadão dos Óculos, uma rede de óticas que já está no mercado de franquias há mais de 10 anos e não paramos de crescer.
Nesse período, já conquistamos milhões de clientes e os ajudamos a ter acesso a uma saúde ocular de qualidade por um preço justo!
Esperamos que você tenha reparado que a junção de todas essas ações, serão responsáveis por contribuir no aumento e nas otimizações das vendas.
Como resultado disso, já recebemos diversos prêmios importantes do setor, como, por exemplo:
Selo de Excelência em franquias concedido pela ABF por 5 anos consecutivos;
6 anos recebendo 5 estrelas no ranking de melhores franquias do Brasil, pela PEGN;
Destaque no ranking da Revista Exame de negócios em expansão;
Nota 1000 em atendimento ao cliente pelo Reclame Aqui.
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