A captação de novos clientes é um processo muito importante dentro de qualquer empresa, mas não é uma coisa fácil.
Isto porque são diversas empresas do mesmo segmento disputando os mesmos clientes. Por isso, é importante traçar estratégias que sejam capazes de sair na frente da concorrência.
No entanto, criar boas estratégias para o seu negócio é algo que demanda tempo e paciência, já que é necessário seguir uma série de etapas.
Pensando em te ajudar, portanto, trouxemos neste texto quais são estas etapas. Acompanhe a leitura e fique por dentro.
Captação de novos clientes: traçando o perfil
Antes de qualquer coisa é importante que você saiba qual é o perfil predominante entre os seus clientes.
Para isso analise aquelas pessoas que já compram no seu negócio e responda perguntas como:
- Eles compram apenas por necessidade ou pelo prazer de comprar?;
- Em que localidade se localizam a maioria dos clientes?;
- Eles compram somente o que foram buscar ou levam mais produtos no decorrer da negociação?
- Qual é a faixa etária predominante?;
- etc.
Com todas estas informações você passa a conhecer melhor o seu cliente e pode traçar estratégias mais direcionadas e que tragam melhores resultados.
Crie conteúdo de valor
Criar conteúdo de valor tanto para blog quanto para as redes sociais é uma ótima estratégia para te ajudar na prospecção de clientes.
Isto porque, quando você cria conteúdos pertinentes para o cliente, ele sente que você é autoridade na área em que atua e, por isso, fica mais inclinado a fechar negócio com você.
Por isso, comece a planejar conteúdos relevantes e que tenham relação com o seu negócio poste-os nas suas redes.
Valorize as indicações
As indicações de clientes são uma das melhores formas de prospectar novas pessoas. Isto porque, nada é mais confiável que a indicação de alguém que conhecemos.
Sendo assim, sempre que o seu cliente realizar uma compra, peça para que ele te indique para pessoas próximas que possam ter interesse no seu negócio.
Acredite, será muito mais fácil fechar negócio com uma dessas pessoas do que com aquelas que chegaram até sua loja de forma aleatória.
Conclusão sobre a captação de novos clientes
Entendeu como melhorar o processo de captação de novos clientes do seu negócio? Nós esperamos que sim!
Caso queira ficar por dentro de outros conteúdos como este, não deixe de acompanhar o Mercadão dos Óculos.
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