Black Friday: prepare sua unidade

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 04/11/2022. Mercadão dos óculos

A Black Friday é uma data que surgiu inicialmente nos Estados Unidos, no século XX, e ficou conhecida pelas grandes liquidações e promoções.

O evento acontece no dia seguinte à comemoração de Ação de Graças e tem como objetivo iniciar o período de compras de Natal.

No Brasil, a Black Friday começou a ganhar força entre os lojistas por volta do ano de 2012. E até hoje é uma das datas mais aguardadas por consumidores de todo o país.

Para os franqueados que atuam no varejo, também trata-se de uma data muito importante, já que é uma excelente chance de aumentar as vendas e conquistar novos clientes.

Pensando nisso, preparamos este texto com algumas dicas para preparar a sua unidade franqueada para a Black Friday. Acompanhe a leitura e saiba quais são elas.

Black Friday: acompanhe o seu estoque

A boa gestão de estoque é importante para qualquer ocasião, mas principalmente em datas de maior volume de vendas, como a Black Friday.

Oferecer um produto o qual você não tem estoque o suficiente, pode acabar prejudicando a imagem que seus clientes têm de você.

Sendo assim, antes mesmo de pensar nas promoções que fará para a data, organize seu estoque e, se preciso, faça uma reposição.

Prepare seus colaboradores

Como já dissemos, as vendas aumentam na Black Friday. Um dos motivos para isso é que muitas pessoas aguardam a data para comprar aquilo que querem ou precisam por um preço menor.

Portanto, é fundamental que os seus colaboradores estejam prontos para lidar com o aumento de trabalho.

O cansaço em ocasiões como essa é quase inevitável, mas isso não pode transparecer para o cliente e nem afetar a forma como ele é atendido.

Sendo assim, converse com a sua equipe e garanta que eles saibam realmente quais serão as implicações da data na rotina de trabalho.

Anuncie promoções reais na Black Friday

Você provavelmente já ouviu alguém se referindo à Black Friday como “black fraude”, certo?

Isso acontece pois, alguns lojistas, aumentam o preço dos produtos no período anterior a data e, no dia em questão, voltam para o valor normal.

Embora isso seja mais difícil dentro das franquias, onde existem normas e regras a serem seguidas, é importante tomar cuidado com a forma como são anunciadas as promoções.

Isso porque, é um grande engano achar que o cliente não esteve acompanhando o seu negócio antes de decidir realmente comprar. Sendo assim, ele provavelmente sabe o que é e o que não é promoção.

Quando algo é anunciado junto às promoções, mas com preço normal, a confiança que os clientes têm em você pode diminuir. Isso, no caso das franquias, afeta toda a rede.

Conclusão

Entendeu as dicas que apresentamos aqui? Esperamos que sim!

Caso queira acompanhar mais conteúdos que podem ajudar na gestão da sua unidade franqueada, não deixe de acompanhar o nosso blog!

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