Está enfrentando problemas para captar clientes para a sua unidade franqueada? Fique tranquilo, isso acontece! O que diferencia o negócio de sucesso dos demais, no entanto, é a forma como lidam com isso.
Uma das principais formas de mudar essa situação é elaborar um plano de captação de clientes. Por isso, nesse texto, vamos te dar algumas dicas para elaborar o seu.
Leia o texto e saiba como fazer!
Como começar um plano de captação de clientes
Antes de começar o seu plano, é necessário ter alguns pontos definidos. Se você acompanha os nossos posts, deve saber qual é o ponto principal… Sim, é ela: a persona!
A persona é o modelo do seu cliente ideal. Mas não se confunda, persona é diferente do público alvo.
Depois de ter elaborado a persona, finalmente podemos focar, mais especificamente, nas estratégias para atrair clientes.
Determine os papéis de cada funcionário
É muito importante que cada pessoa que compõe a sua equipe saiba exatamente o que deve fazer.
Além disso, os seus resultados podem ser ainda melhores caso você conte com uma equipe capacitada, especificamente, para o momento da venda e pós venda.
Fazendo isso, além de tornar a captação de clientes mais fácil, você pode, também, fidelizar seus antigos clientes.
Escolha os canais de captação de clientes
Depois de ter feito o que indicamos nos dois tópicos anteriores, você deve escolher quais serão os canais de comunicação com os seus clientes.
Você pode optar, por exemplo, pelo Instagram, Facebook, etc. No entanto, é muito importante lembrar-se de adaptar a sua linguagem para o canal escolhido e para a sua persona.
Escolha o seu discurso
De que forma você vai se comunicar para fazer com que o público venha até você? Para isso, você pode utilizar algumas das técnicas do marketing digital, como por exemplo, storytelling, gatilhos mentais, etc.
No entanto, é muito importante que você se lembre de não divulgar informações falsas e tendenciosas, afinal, caso isso aconteça, toda a sua estratégia pode ir por água abaixo.
Qual a vantagem das franquias no momento da captação de clientes
Quando falamos da captação de clientes para franquias, contamos com a vantagem de se tratar de uma marca totalmente estabelecida e, por consequência, conhecida no mercado.
Como sabemos, afinal também somos clientes, todo mundo prefere fazer negócio com marcas que já conhece. Sendo assim, só pelo fato de o seu negócio ser uma franquia, você já tem “meio caminho andado”.
Captação de clientes: conclusão
Como visto no texto, o plano de prospecção de clientes é algo que, apesar de ser simples, precisa ser feito com atenção.
Além disso, ficou claro também as vantagens de optar pelas franquias! Por isso, caso esteja pensando em se tornar um empreendedor, conheça o Mercadão do Óculos!
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