Encontrar formas inteligentes e seguras de entrar no mercado é algo muito importante! Sobretudo em tempos tão competitivos quanto os de hoje.
Afinal, seria perfeito se existisse um caminho padrão para o sucesso, não é mesmo?
Por isso, você não pode deixar de entender como funciona o sistema de franquias e como a tecnologia pode te ajudar nisso!
O segmento vem crescendo muito nos últimos anos, exatamente por oferecer um modelo de negócios que já passou por testes.
Além disso, é um setor que consegue auxiliar, até mesmo, as pessoas que não têm muita experiência em empreender ou em fazer a gestão de uma empresa.
Continue lendo o post e aprenda mais sobre essa possibilidade!
Como funciona o sistema de franquias?
Basicamente, o sistema de franquias estabelece uma relação proveitosa entre as duas partes:
- uma franqueadora, que estipula o modelo de negócios e tem uma empresa que constitui a marca;
- um franqueado, que abrirá uma unidade contando com a expertise e respeitando as normas, diretrizes e orientações da franqueadora.
Essa é a regra mais comum entre os contratos firmados no mercado de franquias. Esse mercado, já é relativamente antigo, mas vem fazendo ainda mais sucesso nos últimos anos.
Da mesma forma que os franqueadores recebem parte dos rendimentos dos franqueados, os franqueados têm a chance de empreender a partir de um conceito já estruturado.
Como usar a tecnologia dentro de franquias?
O sistema de franquias oferece um poderoso auxílio para quem está entrando no mundo dos negócios! Contudo, utilizar todos os recursos disponíveis é imprescindível para garantir que a unidade dê certo.
Nesse contexto, a tecnologia pode ser muito importante, ajudando a integrar as informações, trazer mais agilidade e aumentar a segurança.
Com os softwares de comunicação e os sistemas de gestão, por exemplo, você poderá automatizar as tarefas do dia a dia. Além disso, pode até mesmo conseguir um treinamento mais completo a partir do seu franqueador.
Afinal, isso se converte em um canal de contato rápido e extremamente eficiente, fazendo a diferença no relacionamento entre as partes.
Como escolher um bom sistema de franquias?
Por fim, escolher um bom sistema de franquias para investir é um passo crucial para quem deseja empreender. Afinal, como em qualquer outro segmento, existem opções que poderão proporcionar um maior rendimento para você.
Felizmente, com os olhos atentos, não é muito difícil perceber quais são as melhores alternativas.
É fundamental, por exemplo, verificar a reputação da marca. Observe critérios como a rentabilidade, o retorno e os itens presentes na Circular de Oferta de Franquia (COF), antes de assinar o contrato.
Pesquise o histórico da empresa e, além disso, tente conversar e pedir a opinião de franqueados, ex-franqueados e de clientes.
Agora você já sabe como funciona o sistema de franquias e como a tecnologia pode ajudar. Esse é um mercado em expansão, no qual você pode fazer muito sucesso caso tenha inteligência na hora de fazer as suas escolhas!
Gostou de aprender melhor como funciona o sistema de franquias e como a tecnologia pode te ajudar?
Quer abrir uma unidade de franquia com a mais alta credibilidade e ampla expertise no mercado? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!