Quais os tipos de lentes que existem e como indicar a melhor para o cliente?

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 02/06/2021. Óticas

Quando alguém decide adquirir algum produto, é natural que a pessoa queira contar com os materiais e artigos de maior qualidade.

Por isso, saber quais os tipos de lentes que existem e como indicar a melhor para o cliente é algo extremamente importante, que facilita a fidelização e torna qualquer negócio mais rentável.

Em um mercado tão competitivo quanto o dos dias de hoje, esse conhecimento acaba se tornando um diferencial muito interessante.

Além disso, não demanda nenhum investimento que não seja a aquisição de informações corretas e relevantes. Continue lendo o post e aprenda mais sobre o assunto!

Qual a importância de indicar a melhor lente?

Mesmo que um cliente procure uma ótica já com a intenção de adquirir determinado modelo de óculos, é bastante provável que ela esteja demandando algumas orientações para tomar a sua decisão de compra.

A empresa que oferecer isso, portanto, estará bem mais próxima de fechar uma venda.

Durante tal processo, o atendente é uma figura muito importante e crucial para o sucesso.

É preciso que ele demonstre segurança e conhecimento de causa, atualizado com as principais tendências do momento e transmitindo toda a credibilidade necessária para fazer sugestões acertadas.

Quais os tipos de lente e suas diferenças?

Agora que você já aprendeu sobre a importância de indicar a melhor lente, vamos falar um pouco mais sobre os melhores tipos disponíveis no mercado e as suas diferenças. Acompanhe.

Antirrisco

A lente antirrisco, também chamada de lente antiaderente, é um modelo que recebe um tratamento especial durante o processo de produção, de forma a torná-la mais resistente e evitar a adesão de partículas.

É uma opção perfeita para pessoas que não são tão cuidadosas com os óculos ou que tenham um estilo de vida agitado.

Antirreflexo

Já as lentes antirreflexo são aquelas que, como o próprio nome já diz, recebe um tratamento que ajuda a minimizar os reflexos de sua superfície. O que melhora a qualidade das imagens que chegam aos olhos do usuário.

Isso resulta em uma visão mais limpa e transparente, recomendável para os mais variados perfis de cliente, sobretudo os mais exigentes.

Hidrofóbico ultravioleta

Uma lente com tratamento hidrofóbico, por exemplo ganha a capacidade de repelir a aderência de substâncias líquidas à sua superfície.

Isso acaba facilitando a sua limpeza, evitando embaçamentos e melhorando a nitidez visual.

Já o filtro ultravioleta, por outro lado, protege os olhos dos raios solares e reduzem as chances de uma série de problemas, como lesões na retina.

Filtro Night Drive

O filtro Night Drive é mais um tratamento que ajuda a tornar a lente mais confortável para o cliente.

Nesse caso, contudo, o foco é nas pessoas que dirigem à noite. Isso pois, se trata de uma alternativa perfeita para quem quer reduzir o cansaço visual e a sonolência, sobretudo em ambientes escuros ou em dias chuvosos, por exemplo.

Agora você já sabe quais são os tipos de lentes que existem e como indicar a melhor para o cliente!

Ao escolher uma franquia como o Mercadão dos Óculos para investir, você conta com a credibilidade de uma empresa que se preocupa com a diversidade e, além disso, qualidade de produtos oferecidos para o seu público!

Gostou de conhecer os tipos de lentes? Quer ser um franqueado de sucesso? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!