Empreender no Brasil pode ser uma tarefa complexa, sendo necessário enfrentar vários desafios. Contudo, muitas instituições financeiras estão dispostas a ajudar o investidor nessa missão.
Um exemplo é a linha de crédito para franquia, benefício concedido por vários bancos que liberam, até mesmo, 100% do valor necessário.
Se você tem interesse em conseguir um financiamento para abrir o seu negócio, essa pode ser a oportunidade perfeita para aliviar o orçamento.
Para encontrar o incentivo que melhor se adapta às suas necessidades, portanto, é importante pesquisar com cuidado e analisar as ofertas.
De acordo com a marca desejada, é possível inclusive que a franqueadora tenha parceria com uma instituição específica para facilitar o processo.
Mesmo assim, vale a pena consultar e considerar as demais opções à disposição. Selecionamos algumas instituições e seus projetos de linha de crédito para franquia a seguir.
Confira as características de cada uma!
BNDES
A linha de crédito para franquia do BNDES apresenta condições de taxas e prazos especiais para os empreendedores. Os valores estão disponíveis sob análise conforme a necessidade e o negócio em questão.
Uma particularidade, contudo, é que o pedido deve ser realizado pela franqueadora e não pelo investidor.
Banco do Brasil também conta com linha de crédito para franquia
O Banco do Brasil é um dos que mais apoiam o empreendedor, mantendo convenio com dezenas de redes de franquia no país.
São vários projetos apoiados pela instituição a partir de programas especiais que envolvem o Proger.
O BB Franquia é voltado para empresas em expansão, com o objetivo de apoiar a modernização do sistema e o crescimento de unidades pelo país.
O BB Proger Urbano Empresarial disponibiliza até 72 meses de prazo para pagamento, com carência de até 12 meses. A taxa é de 0,94% ao mês.
Caixa Econômica Federal
A Caixa Econômica apresenta aos empreendedores o Programa Caixa Franquias, focado no setor de franchising.
Os recursos incluem capital de giro, financiamentos para investimentos, convênios, antecipação de receitas, seguro e previdência.
A solicitação está passível de análise e aprovação e é necessário apresentar um plano de negócios junto à franqueadora. Além disso, há um limite de valor disponível de até R$ 400 mil.
O incentivo cobre entre 30% e 60% do valor necessário para a franquia, com taxa de juros a 5% ao ano mais a Taxa de Juros de Longo Prazo (TLP).
Linha de crédito para franquia: Bradesco
Parceiro da Associação Brasileira de Franquias (ABF), o Bradesco oferece financiamento para diversos serviços de pessoa jurídica para o segmento de franquia.
É possível solicitar crédito para a aquisição de bens e produtos, montagem da unidade física, expansão e modernização, seguros, consórcios, gestão de caixa, entre outros.
Empréstimo on-line
Mais uma opção para quem deseja encontrar linha de crédito para franquia é o empréstimo on-line.
É uma forma mais rápida e transparente de conseguir a liberação dos valores, pois traz mais agilidade para desburocratizar os processos.
Há várias instituições financeiras que disponibilizam esse tipo de financiamento pela internet, entre bancos e startups, mas é importante verificar o histórico e a seriedade da empresa, bem como o que é necessário para fazer a solicitação.
Independentemente da linha de crédito para franquia que você deseja obter, verifique o que o banco ou instituição oferece, como formas de pagamento, taxas e juros.
Cada opção traz vantagens de acordo com a franquia desejada. Indicamos também conhecer os principais programas de financiamento para abrir a sua franquia.