As projeções para o mercado de franquias em 2019

Escrito por: Mercadão dos Óculos. Última atualização: 25/02/2019. Franquias

O mercado de franquias é um excelente nicho, principalmente, para quem quer abrir o próprio negócio.

Em 2019, esse segmento deve crescer ainda mais. Afinal, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) registrou um aumento de 6,3% no terceiro trimestre de 2018, gerando mais de 80 mil vagas de trabalho.

Ficou interessado nas projeções do mercado de franquias para este ano? É sobre isso vamos explicar neste artigo. Boa leitura!

Entenda as vantagens do mercado de franquias

Investir em uma franquia traz uma série de vantagens para o empreendedor. Entenda algumas delas a seguir!

Sofre menor impacto em períodos de crise

A rede de franquias — e as próprias unidades franqueadas — sofrem menor impacto em períodos de crise econômica, devido à força da marca.

Além disso, o modelo de negócios também beneficia o franqueado em razão do suporte oferecido pelo franqueador. O que permite uma gestão mais eficiente da sua unidade.

Apresenta boas expectativas de crescimento

Ao adquirir uma franquia, as expectativas de crescimento sobem.

Isso porque o negócio tem sistemas testados e aprovados para garantir o sucesso da unidade.

Confira as projeções para o mercado de franquias em 2019

Em 2019, alguns segmentos de negócios devem prosperar ainda mais. Confira as principais tendências para o mercado de franquias este ano!

Mercado de Franquias de Alimentação

Investir em uma franquia do ramo da alimentação é uma boa iniciativa para quem quer abrir o seu próprio negócio.

Nesse segmento, portanto, as franquias em quiosques têm sido uma alternativa interessante para quem não tem o valor total para a abertura de uma loja.

O custo é mais baixo e, além disso, essa é uma boa maneira do franqueado aprender a gerenciar o negócio para, mais tarde, o expandir.

Educação e tecnologia

As franquias de educação e tecnologia têm crescido muito no mercado, especialmente no segmento do marketing digital.

Muitos profissionais buscam a capacitação nesse nicho para agregar maior valor ao seu currículo ou, além disso, em alguns casos, ao seu próprio negócio.

Inovação

Quando falamos em produtos ou serviços inovadores, não necessariamente estamos falando sobre os recursos de alta tecnologia.

Esse segmento, na verdade, tem as suas ações voltadas para os nichos pouco explorados até então, como o mercado pet.

Praticidade

Esse segmento atua na oferta de soluções para os problemas do cotidiano do consumidor. São produtos ou serviços que tem como meta a praticidade.

Nesses casos, o diferencial pode ser o tipo de negócios. Ou seja, a forma como você conduz as ações na empresa para que ela seja atrativa ao consumidor.

Experiências diferenciadas

Oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor será uma tendência ainda mais forte em 2019.

Isso pode incluir desde a experiência do consumidor no processo de compra até o próprio ato de desembalar o seu produto; um fenômeno conhecido como unboxing.

O mercado de franquias está em constante expansão. Ficar atento às tendências desse segmento é fundamental. Não apenas para quem deseja investir nesse modelo de negócios pela primeira vez, mas também para quem já administra uma unidade.

Afinal, é preciso realizar adaptações constantes na loja para acompanhar as transformações do mercado.

Gostou do nosso artigo? Está pensando em adquirir uma franquia? Então, não deixe de ler o nosso post explicando quando é o momento de abrir uma franquia!